banQi
A/Native
Lançamento do app do Banco Digital
Sobre o cliente
banQi é um Banco Digital fruto da parceria entre a Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia, e a empresa norte-americana Airfox, startup de soluções de pagamentos móveis e digitais. As marcas buscam com esse produto financeiro promover a inclusão social e econômica de milhões de brasileiros que não tem acesso a bancos tradicionais. Nesse primeiro lançamento o app estará disponível para usuários do sistema Android, que é a camada social que o Banco quer atingir.
O desafio
O banQi tinha o desejo de realizar um grande lançamento que gerasse repercussão nacional em um único dia. Por isso a Alright entrou em cena com o desafio de divulgar o aplicativo no meio digital no dia 6 de junho. Outro ponto importante deste briefing era como levar a mensagem somente para usuários Android.
Objetivo
- Impactar o maior número de pessoas possíveis a nível nacional no dia do lançamento oficial do aplicativo banQi, dia 6 de junho de 2019, gerando tráfego qualificado para a loja do app na Google Play Store.
— Estratégia Digital —
Público-Alvo
Para se comunicar com a classe CD optou-se por segmentar a campanha para usuários do sistema Android do target formadores de opinião, influencers, opinion makers, media e editoração a nível Brasil.
Canal
Para obter cobertura e alcance nacional a mídia escolhida foi a programática que garante uma entrega segura e direcionada ao público-alvo, e a DSP escolhida foi a OATH, que conta com inventário premium de Native Ads em sites e app da rede Yahoo, além de contar com parceiros que ampliam o alcance da rede e os pontos de contato com usuário final.
Formato
Native Ads, o anúncio de recomendação de conteúdo, no qual proporcionam uma relação mais fluida com o usuário na sua jornada de consumo. A combinação de imagens e títulos multiplicam as possibilidades de criativos e possibilitando maior performance na com otimização de resultados por tráfego, CTR e por viewability.