[vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=” ” heading=”8 dicas para aumentar a audiência do seu site” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7002700″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text][rock-convert-cta id=”7003159″]
Para os criadores de conteúdo, ter uma grande audiência não é sinônimo apenas de prestígio. O número de visitantes impacta diretamente os ganhos financeiros de um site ou portal – seja qual for a forma de monetização. Mas construir um público fiel e gerar mais tráfego para o seu site não é uma tarefa tão simples quanto parece, especialmente no cenário atual, em que todos os dias milhares (ou milhões) de novas notícias e artigos são publicados e a concorrência é cada vez maior. Porém com muito trabalho e com as estratégias certas, essa tarefa não é impossível.
Com um pouco de pesquisa e muito trabalho você será capaz de aprender a gerar mais tráfego e transformar os leitores em visitantes frequentes do seu site. Hoje nós vamos ajudar com algumas dicas para aumentar a sua audiência. Confira:
1) Aprenda sobre SEO e aplique as técnicas no site
O primeiro passo para quem deseja gerar mais tráfego para o site é estudar sobre SEO e aplicar as mudanças necessárias ao conteúdo e à estrutura da página. O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas que devem ser aplicadas para que um site seja lido corretamente pelos bots do Google e seja considerado relevante para figurar na primeira página do buscador.
Algumas boas práticas de SEO você pode aplicar hoje mesmo: usar palavras-chave relevantes; escrever meta descrições (o textinho curto que aparece logo após o título no Google) para incentivar o público a clicar no seu conteúdo e figurar melhor nas buscas; e usar URLs simples e amigáveis.
2) Tenha um site responsivo
Hoje em dia muita gente acessa a internet através de dispositivos móveis como smartphones e tablets, e é fundamental que o seu site seja bem visualizado em qualquer tamanho de tela para que você não perca acessos. Por isso, é extremamente importante que você se certifique de que a página é responsiva (ou seja, que se adapta aos mais diferentes formatos), e de que não será necessário usar o zoom para consumir o seu conteúdo.
Além de agradar aos visitantes, essa medida também é importante para que o seu site esteja nas primeiras posições de buscadores como o Google, que adotou a filosofia mobile first e privilegia páginas que rodam bem em dispositivos móveis.
3) Use as redes sociais para atrair novos visitantes
Não é só com tráfego orgânico que se constrói uma audiência. As redes sociais, utilizadas por milhões de brasileiros todos os dias, são excelentes para gerar mais tráfego para o seu site – quando utilizadas corretamente. Compartilhar conteúdos interessantes com chamadas atrativas é uma boa maneira de conquistar novos leitores através das redes sociais. Outra boa dica é encontrar grupos no Facebook e divulgar seus artigos conforme os interesses dos membros.
Caso o seu site tenha conteúdo de moda, decoração, arquitetura, viagem, gastronomia ou DIY (Do It Yourself), entre outros assuntos que utilizam recursos visuais, também recomendamos que você utilize o Pinterest para compartilhar seus artigos. O resultado vai surpreendê-lo!
4) Escreva guest posts e faça link building
Outro critério utilizado pelo Google para decidir quais conteúdos vão aparecer no topo das buscas é o número de links apontando para o site e para os artigos publicados. Por isso, fazer link building (técnica para ter links que direcionam para o seu site em outros endereços na web) é importante para quem deseja aumentar a audiência. E uma das maneiras mais fáceis e eficazes para isso é escrever (e publicar) guest posts para e em outros sites. Essa não é uma tarefa muito difícil: existem diversos sites que aceitam artigos e textos opinativos de terceiros.
Então a nossa dica é pesquisar e encontrar os sites que publicam artigos dentro do seu segmento de atuação e enviar para essas publicações. E, claro, não esqueça de incluir um link apontando para o seu conteúdo!
5) Aposte na Mídia Programática
A mídia programática pode ser uma excelente alternativa para aumentar consideravelmente os ganhos do seu site. Nesse sistema, seus espaços publicitários disponíveis são oferecidos diretamente para as empresas anunciantes através de leilões online em tempo real. A mídia programática está aí para facilitar a sua vida – graças a ela, você consegue monetizar o seu site de maneira fácil e automatizada. Os algoritmos fazem todo o trabalho, e você só precisa se preocupar com sua produção de conteúdo.
Antes de começar a trabalhar com mídia programática, porém, é fundamental conhecer as boas práticas do mercado programático e implementar algumas mudanças necessárias no seu site para, assim, ter sempre o melhor inventário para oferecer aos anunciantes.
6) Fique de olho nas estatísticas do seu site
O Google Analytics é o melhor amigo dos criadores de conteúdo. Com diversas opções de relatórios, ele pode parecer complicado à primeira vista, mas vale a pena insistir. O Analytics oferece diversas estatísticas que podem ser muito úteis para definir os rumos do seu site e atrair uma audiência maior.
Use o Google Analytics para entender quais são os conteúdos mais acessados, quem é a sua audiência e por onde ela chega até o seu site. De posse dessas informações, você será capaz de criar novos artigos feitos sob medida para os visitantes do seu site.
7) Atualize seus artigos mais populares
O algoritmo do Google vê com muito bons olhos os artigos que recebem atualizações. Por isso, recomendamos que você atualize os seus artigos mais populares. Dessa maneira eles vão manter seu lugar no topo das pesquisas por mais tempo – e você terá mais visitantes novos descobrindo a sua página.
Confira se as informações dos artigos permanecem corretas, adicione novos comentários, insira imagens e vídeos, coloque links internos e externos e torne seu conteúdo mais completo e atrativo.
8) Use o e-mail marketing a seu favor e crie uma newsletter para obter mais tráfego.
Se você pensa que o e-mail marketing só funciona para os grandes varejistas, repense. As newsletters estão na moda, e são uma excelente maneira de fazer a curadoria de artigos interessantes sobre determinados assuntos. Então que tal criar uma newsletter do seu site para avisar os usuários sobre novos conteúdos e atualizações? Se você tem um portal, pode separar as news por assunto. Mas atenção: só mande e-mails para usuários cadastrados, senão sua newsletter vira SPAM.
Após realizar esses passos para gerar mais tráfego e conquistar um público fiel, está na hora de você começar a ganhar dinheiro com o seu trabalho.
A Alright oferece as melhores soluções de mídia visando ajudar seus parceiros a alcançarem o máximo de receita possível. Tudo isso graças a sua equipe de especialistas em monetização e também as plataformas que temos parceria e oferecemos para os sites da nossa rede (exemplo, o Google Adx).[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][vc_empty_space height=”60px”][vc_wp_categories title=””][/vc_column][/vc_row][vc_row disable_element=”yes” css=”.vc_custom_1566585680087{padding-top: 80px !important;padding-bottom: 70px !important;}”][vc_column][special_heading title=”Quer aumentar os lucros com seu site? ” subtitle=”Conheça um de nossos cases de sucesso e seja nosso parceiro!” c_margin_bottom=”60px”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=HtmC4ntTQQ8″ css=”.vc_custom_1566568547106{padding-right: 10% !important;padding-left: 10% !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text]
Gostou das dicas?
Então mãos à obra, coloque-as em prática já e veja sua audiência crescer exponencialmente!
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