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Google AdSense e Google AdX: o que são e diferenças entre as plataformas

O mercado de mídia programática cresce cada vez mais no Brasil, e os produtores de conteúdo tiram proveito dela para aumentar a receita e conquistar a sustentabilidade financeira de seus sites. 

Para venda do seu inventário de anúncios no mercado de programática, recomenda-se o uso das ferramentas Google AdSense e Google Ad Exchange (Google AdX). No conteúdo de hoje, vamos esclarecer a diferença entre ambos.

Primeiramente, é importante ter em mente que ambas as ferramentas possuem o mesmo propósito de venda de espaços publicitários de sites – sendo que o Google AdX serve como uma extensão do Google AdSense, acrescido de algumas características que prometem melhorar a monetização dos portais. Veja a seguir um pouco mais de cada plataforma e a comparação entre elas:

 

O que é e para que serve o Google AdSense?

O Google Ads é uma plataforma que permite que anunciantes possam exibir publicidades em sites parceiros do Google. A monetização do AdSense ocorre por clique. Tudo isso é feito considerando o público do seu veículo: só são exibidos anúncios que tem relação com o seu leitor, o que torna os anúncios do seu site mais contextualizados e favoráveis à experiência do usuário. 

 

O que é e para que serve o Google AdX?

O Google DoubleClick ou Google AdX também é um plataforma usada para a geração de receitas, mas oferece alguns recursos extras. A monetização do AdX acontece por impressão. Essa ferramenta permite que os sites vendam seus inventários por meio de leilões em tempo real que envolvem muitos participantes diferentes, como ad networks (como, por exemplo, o próprio Google AdSense), DSPs e marcas nacionais e globais que compram inventários de forma direta. 

 

Afinal, o Google AdX é diferente do Google AdSense?

A resposta é sim. Como foi ressaltado antes, as duas plataformas têm o objetivo de gerar receitas para sites e portais; porém, o Google AdX oferece mais recursos para maximizar os seus ganhos.

 

Com o AdX, é possível ter mais controle sobre o bloqueio de anunciantes específicos, além da ferramenta permitir fazer filtros mais apurados e determinar um valor mínimo de CPM. Sem contar que é no Google AdX que ocorre de 60% a 80% das transações de mídia programática. Ou seja, é um ambiente que coloca o seu site um passo a frente para maiores ganhos no mercado programático.

 

Para o bom funcionamento do AdX, a Alright auxilia na sua configuração e a selecionar os melhores espaços de aplicação. Isso ajuda a aprimorar o seu site, o que pode refletir em um aumento na receita de até 40%!

Além desses diferenciais, por estar localizado em espaços com um viewability superior a 60%, o Google AdX também garante uma taxa de cliques por visualização maior do que a do Google AdSense, mesmo que a sua monetização seja por impressão (ao contrário do AdSense, que é por clique). 

Lembre-se de que quando estamos falando de viewability alto, não significa ter muitos espaços de publicidade no site, e sim posicionamentos estratégicos, além de melhorar o carregamento do site. Assim, seu portal estará melhor preparado, e os usuários serão impactados mais vezes – características que atraem mais anunciantes e ajudam a aumentar seu CPM e sua monetização. 

 

Como posso conectar o Google AdX?

A Alright AdTech é uma parceira licenciada do Google e conecta todos os publishers que fazem parte da sua comunidade às duas plataformas – Google AdSense e Google AdExchange. Vale lembrar que para garantir maiores possibilidades de receita, sugerimos a utilização das duas tags no seu portal.

Gerenciamos nossa rede de portais dentro do Google, além de possuirmos uma equipe especializada que realiza a operação técnica e estudos para melhorar os resultado de ambas as ferramentas de forma estratégica para alcançar os melhores resultados de monetização. Assim, nossos parceiros ficam tranquilos para focar na sua produção de conteúdos. 

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