[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Cases” heading=”Resultados de mídia programática da Alright superam o padrão do mercado” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7002113″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”64px” heading_tt=”normal”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/12″][/vc_column][vc_column width=”9/12″][vc_column_text css=”.vc_custom_1520577206276{margin-top: 50px !important;}”][/vc_column_text][vc_column_text]Os investimentos em programática estão crescendo, sinal de amadurecimento do mercado e do retorno dessa mídia. Segundo a Federação Global de Anunciantes (WFA, sigla para World Federation of Advertisers), a mídia programática representa 28% dos gastos globais com publicidade digital. No Brasil, em 2017, representou 22,5% desse tipo de investimento (mais de R$3 bilhões) segundo a pesquisa Digital Adspend 2018 do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).
Naturalmente, conforme a programática vem se destacando e o mercado se familiarizando, mais e mais se fala sobre como fazer, operar e otimizar campanhas para obter bons resultados. Todos querem um bom resultado para chamar de seu. Mas o que é considerado um bom resultado?
São muitas as métricas que podem ser observadas para mapear o desempenho de uma campanha; para cada objetivo há uma série de KPIs em destaque. Hoje vamos falar sobre CTR (taxa de cliques por impressões) e viewability.
Nesse artigo, você encontrará a média do desempenho do mercado e um comparativo com nossos resultados na Alright Trading Desk.
Comparando resultados: o que é um bom desempenho?
As respostas para essa pergunta muitas vezes são subjetivas e os resultados não são tangibilizados, mostrados. Claro que cada campanha e objetivo possuem desempenho e resultados próprios, de acordo com a audiência e a estratégia adotada – inclusive por isso é recomendado criar comparações entre seus resultados atuais e anteriores (e aqui entra a importância de manter certa continuidade na estratégia de mídia programática). Porém, ter uma noção do que o mercado vem fazendo também é uma forma de mensurar o seu próprio desempenho.
Segundo o Smart Insights, o CTR médio de anúncios display é de 0,05% considerando todos os variados formatos e posições de anúncios. Ou seja, cinco cliques a cada 10.000 impressões. Na imagem abaixo é possível consultar a taxa de cliques por cada tipo de formato/posição. Repare que o melhor desempenho fica em 0,09%.
Quanto ao viewability dos anúncios, o Media Quality Report de 2017 da Integral Ad Science revelou que o display para desktop fechou 2017 em 55% de impressões visualizadas enquanto o display em celular em 49%. Já para vídeo programático, o viewability ficou em 59,5%.
Conheça os resultados da Alright Trading Desk
Com um inventário de mais de 10 bilhões de impressões, contexto verificado, práticas de brand safety e possibilidade de whitelists regionais, é natural que a qualidade das campanhas da Alright Trading Desk seja superior, e isso é visível nos resultados.
Nossas campanhas de display tem a média de CTR mínima de 0,20%, mas pode chegar a 3,00% dependendo do formato de anúncio e estratégia. Quanto à visibilidade dos anúncios, enquanto o mercado trabalha com uma média de 55% de impressões visíveis, temos inventário de qualidade para trabalhar campanhas que chegam a 70% de viewability. A superioridade da Alright Trading Desk em relação ao padrão do mercado mostra que o conhecimento e boas práticas fazem a diferença para os anunciantes.
Quer ver esses resultados na prática? Separamos algumas campanhas para mostrar esse desempenho. Vale destacar que todos os resultados apresentados aqui são certificados não por nós mesmos, mas por terceiros. Contamos com auditoria de ferramentas de verificação e performance de marca em todas as nossas campanhas: comScore e Nielsen.
Campanha display com foco em CTR
Fizemos uma campanha para uma empresa do segmento de educação superior à distância, na qual o objetivo era impactar uma audiência regional no Rio Grande do Sul, mais especificamente, Serra Gaúcha e do Vale do Taquari. Trabalhamos com usuários interessados em educação, graduação e cursos EAD. A métrica-chave da campanha foi o CTR (taxa entre cliques/impressões) e a partir de nossa expertise, buscamos garantir e entregar os melhores resultados.
A estratégia foi limitar a frequência de impressões por usuário e ativar um segundo grupo de cidades no decorrer da campanha para alcançar uma boa taxa de clique. Em um mês, foram 562.000 impressões e 2.029 cliques: um CTR de 0,36%. Vale destacar que enquanto a média mais alta do mercado fica em 0,09%, nosso CTR por criativo chegou a 0,53%.
Campanha com foco em viewability
Em julho, trabalhamos na campanha de uma marca do segmento de beleza com a estratégia de impactar uma audiência masculina em São Paulo através de display em posições de grande visibilidade em veículos hiperlocais. Alinhamos nosso foco em viewability, e o resultado foi de 70%.
Em pouco mais de vinte dias foi atingido um total de 301.623 impressões visualizadas, de fato, por usuários reais e mais de 5.800 cliques. Em um dos formatos trabalhados, o viewability chegou a ser superior a 75%.
Por que conseguimos os melhores resultados?
Você provavelmente está se perguntando isso. A resposta é que a qualidade da entrega dos anúncios e dos resultados passa por esferas como: contexto, dados e antifraude. E nós trabalhamos com precisão de entrega de mídia e segurança de marca em todos elas.
Como destacamos em um dos 9 apontamentos sobre segurança de marca na mídia programática, fraude é um desafio para todas as marcas no mundo, e confiar cegamente na entrega do veículo é ingenuidade. Por isso, nós contamos com verificação de grandes plataformas globais de verificação (ComScore e Nielsen) em todas as nossas campanhas, o que garante a veracidade dos resultados apresentados.
Nossa equipe é especializada no que faz e capacitada para operação e otimização. Acompanhamos os resultados em tempo real, para poder adotar e testar estratégias que gerem resultados conforme o objetivo da campanha. Além disso, trabalhamos lado a lado com os anunciantes, desmistificando ideias equivocadas sobre o universo programático para aplicarmos sempre as melhores práticas.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/12″][vc_column_text css=”.vc_custom_1520577206276{margin-top: 50px !important;}”][/vc_column_text][vc_wp_categories el_class=”wpcategorias”][vc_wp_tagcloud title=”Tags” taxonomy=”post_tag”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Entre em contato para saber como podemos alavancar seus resultados.
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