[vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Infográfico” heading=”Tendências e estratégias digitais para o Dia dos Namorados 2020″ subtitle=”” btn1_label=”” images=”7003326″ bg_overlay=”dark40″ height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text]Visualize no infográfico abaixo informações de tendências de consumo neste Dia dos Namorados e da rede de publishers da Alright para campanhas digitais certeiras em datas especiais de 2020. [/vc_column_text][vc_single_image image=”7003328″ alignment=”center”][vc_column_text]O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do varejo no primeiro semestre e merece a atenção e bom planejamento dos anunciantes em suas campanhas publicitárias para o evento.
Mesmo diante da crise sem precedentes que estamos enfrentando devido à COVID-19 e ao isolamento social, uma pesquisa da Social Miner e Opinion Box sobre intenções de compra em comemoração à data revelam que a pandemia não irá impedir os consumidores brasileiros de presentearem seus parceiros.
Entre os entrevistados que vão comemorar a data, 67,2% diz que pretende comprar presentes, sendo 31,8% em lojas virtuais. As lojas físicas também serão visitadas por 15,5% do público que irá celebrar a data apesar das orientações de permanecer em casa.
Em relação aos produtos, os segmentos mais procurados pelos casais serão os de eletrônicos, moda, acessórios, beleza, cosméticos e vale-presentes. E quanto à pesquisa por presentes, o levantamento mostra que a maioria está se planejando com antecedência: 20 dias antes do evento, 56% dos respondentes já estavam pesquisando por produtos, serviços e lojas. Mas como sempre há quem deixe para última hora, 21% deixará para pesquisar com uma semana se antecedência, e quase 9% vai decidir apenas na véspera.
Outro dado importante para os anunciantes é que a maioria dos consumidores (58%) irá pesquisar nos sites das próprias lojas. Outras fontes de pesquisas consultadas serão os sites de busca como o Google e Bing (45%), redes sociais (31%) e sites comparadores de preços (27%), além dos que preferem pedir indicação de familiares e amigos (12%).
Fonte: Social Miner e Opinion Box | Pesquisa Dia dos Namorados 2020[/vc_column_text][vntd_content_box title=”Mídia Programática ainda te causa confusão? Entenda o essencial de uma vez por todas!” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/o-que-e-midia-programatica/”][vc_column_text]
Estratégias e recomendações para campanhas digitais
Diante desta pandemia, agora mais do que nunca é necessário se reinventar para continuar relevante para os consumidores.
Com o isolamento social, as pessoas estão passando mais tempo conectadas, o que torna a presença online crucial para continuar movimentando os negócios.
Como mostrado pela pesquisa da Social Miner, a pandemia não fará com que a maioria dos consumidores deixe o Dia dos Namorados passar em branco. Mas como muitas marcas reduziram seus orçamentos diante da crise do coronavírus, elas terão de se planejar ainda mais para otimizar a verba de mídia da melhor forma possível.
Sabendo disso, a Alright tem algumas sugestões para que anunciantes façam bons investimentos em mídia digital neste Dia dos Namorados atípico – e nas datas especiais que ainda estão por vir – com estratégias mais certeiras para impactar os consumidores, que estão mais tempo conectados.
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1- Antecipação
Mesmo que muitos deixem para a última hora, a maioria dos consumidores está mais disponível para iniciar suas pesquisas por produtos, serviços e lojas com bastante antecedência. Planeje suas campanhas digitais para que estejam no ar pelo menos 15 dias antes da data oficial do evento. Isso garantirá que você atinja uma audiência maior e tenha mais tempo para impactá-la repetidamente com estratégias de remarketing, por exemplo, que aumentam muito as chances de conversão na jornada de decisão de compra dos consumidores.[/vc_column_text][vc_column_text]
2- Relacionamento
Quem não ama um desconto? Os consumidores esperam por promoções, brindes e melhores condições de pagamento – como parcelamento sem juros, frete grátis, cupons e cashback – para suas compras em datas especiais. Este é um fator que pesa no processo de decisão dos clientes sobre onde comprar, sendo que bons preços são o motivo mais mencionado entre os consumidores para que optem por comprar em novas lojas. Portanto, invista e destaque as condições especiais, e fidelize seus consumidores descontos para usarem na próxima compra, por exemplo. Certamente farão toda a diferença.
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3- Otimização dos investimentos em mídia digital
Parece que em muitas regiões as coisas estão começando a voltar ao normal com a flexibilização da quarentena, mas a retomada das rotinas do comércio se dará de forma gradual e imprevisível. Portanto, garanta que mesmo neste cenário de incertezas seus investimentos em mídia não serão desperdiçados. A Alright sugere que você continue apostando forte no digital, mas com a estratégia certa, é na constância que conseguimos fidelizar e alcançar mais pessoas. É de extrema importância que a verba, muitas vezes reduzida diante da crise, seja bem aproveitada com a melhor precisão possível de impacto sobre a audiência conectada. Isso se consegue mais facilmente através da mídia programática. [/vc_column_text][vc_column_text]
4- Por que Mídia Programática?
A Alright atua nos dois lados da ponte do ecossistema de mídia programática – anunciantes e publishers. Possuímos uma rede de sites premium com brand safety (conteúdo verificado) para sua marca anunciar suas campanhas com mais segurança e melhor contexto.
No cenário de flexibilização da quarentena, algumas estratégias programáticas omnichannel também ganham força, como a geolocalização para campanhas de retarget, por exemplo. Com a mídia programática, sua marca pode reimpactar pessoas de determinado perfil com um alto potencial de segmentação. Além de localização geográfica, é possível segmentar sua audiência por dados demográficos, hábitos comportamentais, interesses, entre outros.
Na Alright também trabalhamos com o private market, que possibilita comprar – mediante impressões e CPMs preestabelecidos – espaços publicitários de sites de segmentos específicos para campanhas mais contextualizadas. Para campanhas datadas é uma ótima estratégia, visto que terá um inventário mais qualificado em um curto período de tempo.
Assim, com nossos Deals Programáticos, você negocia espaços mais qualificados de forma automatizada com publishers verticalizados do mercado, com um custo menor do que o de negociação direta com os veículos, otimizando seu investimento e gerando menos desperdício. Assim, você garante que suas campanhas estão sendo exibidas onde navega uma audiência mais relevante para suas ofertas, e vice-versa, já que para os usuários as publicidades exibidas também serão mais condizentes com o conteúdo que estão consumindo.
Em resumo, com a mídia programática, como anunciante você consegue usar melhor nosso inventário e acessar inúmeros publishers verticalizados com um investimento otimizado, menos desperdício e impactando uma audiência mais qualificada. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Entenda a importância de campanhas digitais bem contextualizadas” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/midia-contextualizada/”][vc_column_text]
5- Formatos de mídia que serão vistos (de verdade)
Infelizmente, na mídia digital ainda é uma realidade que os anunciantes muitas vezes não têm a garantia de que seus anúncios estão realmente sendo vistos. São diversos os formatos programáticos disponíveis para anunciar entre display, vídeo, native e áudio. O time de BI da Alright sugere os melhores formatos e posições para garantir que seus anúncios sejam vistos. Prezamos pela alta performance de métricas como CTR médio de 0,52% para anúncios display e um viewability acima da média de mercado – 70% para display e 90% para vídeo.
Nossa Rede conta com mais de 200 publishers conectados espalhados por todo o Brasil, entre produtores de conteúdo e hard news regionais e globais. Temos cobertura nos 27 estados brasileiros em mais de 4.5 mil municípios, e contabilizamos mais de 90 milhões de visitas e mais de 250 milhões de impressões mensais.[/vc_column_text][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Quer conhecer mais sobre nossas soluções e formatos programáticos que garantem melhores resultados para as campanhas digitais da sua marca? Deixe seus dados e um de nossos especialistas entrará em contato.
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