Com o número de usuários de dispositivos móveis crescendo exponencialmente, itens como a velocidade de carregamento das páginas ganharam muita importância. E soluções como o Lazy Load surgiram para aprimorar a experiência dos usuários.
Pesquisas apontam que sites e portais que demoram pra carregar geram altas taxas de rejeições, o que pode causar impactos não só no número de acessos – mas também no seu faturamento.
Vamos embarcar em um exercício de faz de conta: imagine que você está na rua, utilizando uma rede wi-fi pública ou seu 3G, com instabilidade de conexão. Você precisa buscar uma informação com urgência, usa o Google, clica no primeiro resultado e… nada.
Quanto tempo você espera pra página carregar? Nesse cenário, 5 ou 10 segundos parecem uma eternidade.
É bem provável que você feche a página, retorne ao buscador, e tente novamente. Não se sinta sozinho: segundo uma pesquisa realizada pelo Aberdeen Strategy & Research, 40% dos usuários abandonam um site após meros dois segundos de espera.
Esse cenário hipotético, entretanto, é impreciso. Pois um site que tem problemas de carregamento dificilmente estará no topo das buscas do Google, já que a velocidade é um dos itens avaliados pelo algoritmo da empresa.
Visando oferecer uma melhor experiência aos usuários, a gigante da internet leva a agilidade da entrega em consideração na hora de definir quem vai ocupar as primeiras posições da busca.
Ou seja, ter problemas de lentidão no carregamento das informações é prejudicial para o seu conteúdo em diversos sentidos: não só coloca todo o seu esforço em otimização em risco, como também gera altas taxas de rejeição da audiência.
Mas como resolver isso e oferecer uma melhor experiência para os usuários?
Hoje vamos falar sobre o Lazy Load e como ele é importante para manter a boa performance do seu conteúdo

