[vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Alright responde” heading=”Native Ads ou Display Ads: qual o melhor formato para a UX do seu site?” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7002784″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text][rock-convert-cta id=”7003159″]
A monetização de sites com publicidade é uma ótima maneira de gerar renda, mas a experiência do leitor interessado em seu conteúdo não pode ser prejudicada pela presença de anúncios.
Pensando nisso, trazemos aqui a diferença entre os dois principais formatos de anúncios utilizados em portais monetizados quando o assunto é UX – native ads e display ads.
O que são native ads ou anúncios nativos?
Também conhecidos como “conteúdos recomendados”, os native ads são anúncios online que favorecem a UX (experiência do usuário) de sites, já que são baseados na própria navegação do leitor, de modo que ele recebe somente anúncios de acordo com seu perfil.
Em vez de se destacar como um anúncio óbvio, os anúncios nativos parecem mais “naturais”, porque aparecem disfarçados de conteúdo.
Assim, com menos interrupção de anúncios na sua navegação, o leitor tende a permanecer por mais tempo no site e a confiar mais no veículo, engrandecendo sua audiência.
Veja um exemplo de como os anúncios nativos aparecem nos portais com conteúdos monetizados:
Confira as especificações de formatos A/Native oferecidos pela Alright.
Os native ads já ultrapassam a participação dos display ads no mercado. Segundo pesquisa do Sharethrough, e sua taxa de visualização é 53% maior do que a de anúncios display. Não é de se admirar que os investimentos nesse formato estejam crescendo rapidamente: de acordo com o portal Business Insider, os anúncios nativos vão corresponder a 74% da publicidade online nos Estados Unidos até 2021.
E o que são display ads ou anúncios display?
Os primeiros anúncios de mídia display existiam apenas no formato “banner”, em forma de faixa e localizados no topo de páginas na web. Mais tarde, quando o web design se tornou mais complexo e criativo, os display ads se desdobraram em uma variedade de formatos e tamanhos – incluindo vídeos, elementos interativos, funções de pop-up, entre outros.
Contudo, anúncios em banner ainda são o formato mais tradicional de mídia online. Esse formato entrega ótimos resultados de impressão e conversão, já que garante alta taxa de viewability (visibilidade) pelos usuários.
Apesar das estatísticas sobre a “cegueira de banner” (quando os consumidores ficam tão acostumados aos anúncios que acabam não os vendo), os display ads funcionam muito bem, e são muito usados por profissionais de marketing em sua estratégia digital, especialmente em campanhas de retargeting.
Em azul, exemplos de como formatos de display ads aparecem em sites.
Confira as especificações dos formatos A/Display oferecidos pela Alright.
Mas afinal, o que é melhor para a UX do seu site: native ads ou display ads?
Primeiro, é importante ter em mente que ambas as estratégias de native ads e de display ads são muito eficientes dependendo dos objetivos do anunciante.
Quanto à UX, os anúncios nativos, por se misturarem a aparência e propósito do local onde são inseridos, são conhecidos como formatos de maior engajamento. Por isso, tendem a interromper menos a experiência de navegação no seu site e ter um alto CTR, ou seja um melhor receita para seu site.
Porém, se aplicadas boas práticas de veiculação, os display ads, que são vastamente utilizados, podem ser expostos sem comprometer a UX durante a leitura do seu conteúdo.
O foco deve ser na boa interação do consumidor com o conteúdo do anúncio, tanto na versão desktop quanto na mobile.
Alguns formatos de display ads expandem ou são exibidos conforme a interação do usuário, não interferindo na leitura do conteúdo da página. Veja um exemplo de anúncio display recomendado pela Alright, com foco no engajamento do consumidor com o conteúdo do anúncio e com garantia de 100% de viewability.
Confira as especificações dos formatos de display ads A/Network oferecidos pela Alright.
Ainda não monetiza ou quer aumentar os rendimentos do seu site? Na Alright, recomendamos e implementamos os melhores formatos de mídia programática para você alcançar a sustentabilidade financeira do seu portal. Sem prejudicar a experiência do usuário com excesso de anúncios. [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][vc_empty_space height=”40px”][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1494860257444{padding-top: 80px !important;padding-bottom: 70px !important;}”][vc_column][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][special_heading title=”Quer aumentar os lucros com seu site? ” subtitle=”Conheça as soluções da Alright para publishers” c_margin_bottom=”60px”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=HtmC4ntTQQ8″ css=”.vc_custom_1566568547106{padding-right: 10% !important;padding-left: 10% !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Ficou com alguma dúvida?
Avaliamos o seu site e recomendamos os melhores formatos e posições dos anúncios para preservar a boa experiência de seus leitores.
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