[vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Alright AdTech ” heading=”Mídia Contextualizada e Mídia Programática: qual a relação?” subtitle=”Entenda o que é e as vantagens de investir em mídia contextualizada e como a mídia programática oferece uma entrega de campanhas mais qualificada e com o melhor contexto para marcas no digital” btn1_label=”” bg_overlay=”dark40″ bg_gradient1=”#ff66c4″ bg_gradient2=”#5e17eb” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_single_image image=”7003645″][vc_empty_space][vc_column_text]Uma das grandes vantagens da mídia programática é, sem dúvidas, a sua alta capacidade de segmentação e contextualização. Investir em mídia contextualizada e segmentada é ter maior garantia de que sua mensagem atingirá as pessoas certas no momento exato – o que gera muito mais conversões e mais ganhos, tanto para as empresas anunciantes quanto para os publishers.
Se antigamente os consumidores aceitavam passivamente a publicidade como um mal necessário, hoje em dia as pessoas querem ver anúncios úteis, de produtos capazes de resolver seus problemas e necessidades. Agora as propagandas disputam a atenção de internautas divididos em dezenas de abas no navegador e que trabalham, se informam, falam com os amigos, checam os e-mails e fazem compras, tudo ao mesmo tempo.
Ou seja, é necessário ter precisão cirúrgica para conquistar um minuto que seja da atenção desse novo perfil de consumidor. Exibir anúncios contextualizados, que levam em consideração tanto os hábitos de navegação do usuário quanto o conteúdo do site visitado, é a saída encontrada pelo mercado para continuar impactando indivíduos que agora têm o poder de escolher quando e quais publicidades serão visualizadas. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Ainda não conhece bem a mídia programática? Confira nosso conteúdo que explica o essencial que todo anunciante e publisher deve saber. ” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/o-que-e-midia-programatica/”][vc_empty_space][vc_column_text]
A contextualização na mídia programática
Através das informações que os usuários disponibilizam quando acessam a internet é possível traçar um perfil bastante fiel dos seus hábitos de compra e navegação. A mídia programática utiliza esses dados para entregar publicidade contextualizada para cada pessoa – tanto que, ao criar uma campanha, empresas escolhem quais perfis desejam impactar e não números, como em outras modalidades de anúncios.
A publicidade é entregue apenas para usuários que se identificam com a oferta em questão. Na prática, isso significa um anúncio que prioriza a qualidade dos usuários impactados em vez da quantidade.
Ao aliar esses dados com tecnologias como a geolocalização, por exemplo, a mídia programática se torna uma ferramenta poderosa e capaz de atingir os usuários no momento exato em que necessitam de determinado produto ou serviço.
O conteúdo do site em que a publicidade é exibida também tem importância nesse processo: mostrar um banner de seguro viagem, por exemplo, faz muito mais sentido em uma página sobre o assunto do que em um site de games. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Leia mais sobre boas práticas para o mercado de mídia programática” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/boas-praticas-de-midia-programatica-para-publishers/”][vc_empty_space][vc_column_text]
As vantagens da contextualização na publicidade
Anúncios contextualizados são um grande negócio tanto para os anunciantes quanto para os criadores de conteúdo. Os anunciantes são capazes de impactar uma audiência muito mais alinhada com a empresa e suas ofertas, e os publishers maximizam os seus ganhos. Mas essas não são as únicas vantagens que a contextualização da mídia programática oferece. Listamos algumas, continue lendo e confira:[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]
1) Melhor experiência do usuário
A publicidade contextualizada oferece uma melhor experiência de navegação ao internauta – que não se sente invadido ou impactado por spam.
Aliás, a palavra experiência deve ser destacada dentro desse contexto. Ao entregar publicidade (o que pode ser realizado com um simples SMS) no momento e local exatos, a empresa gera uma maior conexão com o usuário. E uma simples compra pode se tornar uma experiência que gera fidelização, engajamento, diálogo e propaganda boca a boca. Um grande negócio para os anunciantes, não é mesmo?
A chave para entregar uma melhor experiência é entender o comportamento dos usuários. Em dias tão corridos e atribulados, facilitar a vida do consumidor é uma excelente maneira de criar uma conexão benéfica para ambas as partes. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Confira nosso material exclusivo sobre Experiência do Usuário para aumentar a receita de monetização de conteúdos e sites. ” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/dicas-para-fidelizar-a-audiencia-do-seu-site/”][vc_empty_space][vc_column_text]
2) Tráfego qualificado
Criar campanhas publicitárias para audiências mais qualificadas é a meta da maioria das empresas que anunciam online. É importante impactar consumidores realmente interessados nos produtos e/ou serviços oferecidos para evitar o desperdício de recursos que acontece em propagandas massivas – você gasta muito, muita gente vê o seu anúncio, mas a porcentagem de usuários que se envolvem de fato com a marca é ínfima. Ou seja, é dinheiro jogado fora.
Com a contextualização, as campanhas se tornaram capazes de atrair uma audiência muito mais qualificada. Por audiência qualificada, entenda-se: a audiência ideal para o seu anúncio, formada por indivíduos que têm interesse na sua marca e no que ela oferece, que possuem intenção (e meios) para comprar o seu produto, que interagem com a marca e que prestam atenção no que você diz.
Ter uma audiência qualificada não é importante só do ponto de vista das vendas. Ao exibir sua publicidade para pessoas que correspondem ao perfil dos clientes da sua empresa, você tem um retorno muito mais fidedigno, com informações que podem ser utilizadas nas suas próximas campanhas para obter mais resultados. Utilize o feedback a seu favor: aproveite os dados para continuar fidelizando a sua audiência qualificada.[/vc_column_text][vntd_content_box title=”Saiba mais sobre tráfego qualificado para publishers” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/formatos-com-viewability-e-trafego-qualificado/”][vc_empty_space][vc_column_text]
3) Evitar anúncios em sites com conteúdo impróprio
Um dos grandes desafios que a mídia programática enfrentou nos seus primórdios foi o de manter o portfólio de sites livre de páginas com conteúdo inapropriado, como fraudes, fake news ou pornografia. Logicamente, nenhuma marca quer ser associada a blogs, portais ou sites de credibilidade duvidosa.
Ao longo dos anos a tecnologia foi evoluindo, e hoje é possível anunciar com 100% de segurança. Na Alright, por exemplo, trabalhamos com uma rede de sites com Brand Safety, excluindo qualquer conteúdo inapropriado. Uma rede de sites com Brand Safety significa que todas as páginas foram verificadas, e exibem apenas conteúdo de qualidade e navegação segura – o lugar perfeito para mostrar a sua marca.
Usar a contextualização nos anúncios também ajuda a exibir os anúncios apenas em páginas confiáveis, que atuam no mesmo segmento das empresas. Ter conteúdo relacionado ao apresentado na publicidade é uma garantia a mais de que a página é apropriada para exibir seus anúncios.
Ou seja, publicidade contextualizada é tudo de bom. Além de manter a sua marca em segurança, também envolve os consumidores e oferece uma boa experiência para os usuários. Seja você marca ou publisher, aposte nessa tendência para ter resultados ainda melhores![/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]
Mídia regionalizada: ainda mais contexto
A Alright fala todos os sotaques do Brasil. Somos a maior Rede digital de publishers regionais do Brasil onde marcas anunciam suas campanhas de mídia programática com contexto, segurança e transparência – nossos três parâmetros de garantia.
Anunciando com a Rede Alright for Brands você regionaliza suas campanhas e obtém maior alcance com menor esforço, e também aproxima sua marca de públicos de todas as regiões do Brasil utilizando mais de 250 publishers locais de alta credibilidade que são a maior fonte de informação da comunidade. [/vc_column_text][vc_column_text]Fontes:
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Confira nossos conteúdos e lives no YouTube
[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=ww4cHJd7dws&t=3s”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”7003598″ img_size=”150×150″ alignment=”center”][vc_column_text]
Anunciante, entre em contato para saber mais sobre como anunciar na Rede Alright for Brands. Publisher, solicite uma avaliação do seu site para integrar a nossa Rede.
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