[vc_row][vc_column][vntd_hero_section heading=”Ad Manager: a plataforma mais completa de anúncios do Google” subtitle=”Entenda o que é e como funciona a plataforma Google Ad Manager, que facilita o gerenciamento de anúncios de diversas redes de publicidade e de vendas diretas.” btn1_label=”” bg_overlay=”dark70″ bg_gradient1=”#ed8209″ bg_gradient2=”#edaa5e” fullwidth=”fullwidth-stretch” container=”stretch” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”uppercase” heading_fw=”bold” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][vc_wp_categories][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_single_image image=”7003463″ alignment=”center”][vc_column_text]Diante de recorrentes reclamações de profissionais de marketing sobre a sua dificuldade em gerenciar campanhas digitais, o Google anunciou em 2018 a fusão de duas de suas plataformas de publicidade – DoubleClick for Publishers (DFP) e Google Ad Exchange (AdX).
Assim nascia o Google Ad Manager – plataforma que simplifica o gerenciamento de anúncios pelos publishers que desejam gerar mais rentabilidade com seus portais. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Como fazer meus conteúdos serem indexados mais rápido pelo Google? ” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/site-indexado-pelo-google/” text=”Confira dicas para acelerar o rastreamento de novos conteúdos pelos bots dos buscadores e alavanque seu tráfego orgânico”][vc_empty_space][vc_column_text]
O que é o Google Ad Manager
Através do Google Ad Manager, o usuário tem acesso ao melhor dos antigos Google DFP e AdX em uma única plataforma.
Com uma melhor experiência do usuário e a possibilidade de gerenciar diferentes redes de publicidade em uma só ferramenta, o Ad Manager tem muitas vantagens como plataforma de monitoramento e gestão de anúncios, que propicia maiores receitas com todos os tipos de inventário dos publishers (sites e aplicativos).
Isto porque ela conta com vários recursos que possibilitam:
- Gerenciamento simplificado de rendimentos;
- Controle granular de dados e formatos de anúncios
- Relatórios mais completos e personalizados;
- Ferramentas de otimização e segurança contra fraudes de anúncios e impressões falsas;
- Recursos de tráfego, entre outros.
[/vc_column_text][vntd_content_box title=”11 fatores de monetização ” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/11-fatores-monetizacao/” text=”Os principais fatores que influenciam no seu tráfego e monetização”][vc_empty_space][vc_column_text]
Quais as diferenças entre o Google Ad Manager e o AdSense?
Como já vimos, o Ad Manager oferece o controle de várias redes de publicidade, entre elas o AdX, redes de terceiros, além do próprio Google AdSense.
Assim, é possível gerenciar todas essas redes dentro de uma única plataforma e fazê-las competirem entre si pelos espaços de publicidade – valorizando, assim, o inventário dos publishers com ofertas de CPMs mais elevados por conta da maior concorrência.
Contudo, é comum haver dúvidas sobre a diferença entre as ferramentas, sendo o Ad Manager comumente referido como uma versão premium do AdSense.
Porém, é importante ter em mente que são coisas bem diferentes: o Ad Manager é uma plataforma de anúncios que oferece a possibilidade de gerenciamento unificado de várias redes, enquanto o AdSense é basicamente uma dessas redes de publicidade.
Ou seja, ao fundir o AdX e o Double Click para dar origem ao Ad Manager, o Google manteve o AdSense como uma rede de publicidade separada.
Além disso, uma das principais características que o diferem do Ad Manager é que o AdSense é acessível a um número maior de publishers, pois são aceitos até mesmo aqueles que ainda estão em fase de desenvolvimento e geração de tráfego.
O AdX, por sua vez, é mais seletivo e torna o Ad Manager também mais restrito e voltado para grandes publishers, que realizam um grande volume de vendas diretas (confira as diretrizes aqui).
Confira abaixo o comparativo entre o Google Ad Manager e o AdSense a respeito de alguns recursos:[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_single_image image=”7003466″][vc_empty_space][vc_column_text]
O Ad Manager valoriza o inventário dos publishers
Como já mencionado, além da seletividade e da possibilidade de gerir tráfego de diversas redes de publicidade e de vendas diretas, o Ad Manager também pode ser configurado pelo usuário para realizar a exibição de anúncios do AdSense.
Portanto, ao permitir que os anúncios do AdSense concorram com as outras redes de anúncios, o Ad Manager ajuda a garantir que os melhores lances de demandas programáticas entre as diferentes redes vençam os leilões automáticos e façam a exibição de publicidade nos sites.
Por isso, fica a dica: é bastante interessante para publishers que se conectem tanto ao AdX quanto ao AdSense, e depois faça sua integração para melhor gerenciamento e maximização de receita através do Ad Manager.
Vale ressaltar que a forma de monetização do Ad Manager também é diferente do AdSense. Neste, o publisher recebe o pagamento do próprio Google, enquanto no Manager quem paga são os anunciantes diretos ou as diferentes redes de anúncios. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Diferenças entre o Google AdSense e AdX” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/google-ads-google-adx/” text=”Entenda a diferença entre ambas as redes de publicidade do Google “][vc_empty_space][vc_column_text]
Conclusão
Como vimos, o Google Ad Manager entrega uma solução completa e integrada para otimização do seu inventário. Por isso, é o servidor de anúncios do Google mais recomendado para gerenciar seu inventário de venda direta, via Google e de outras redes de publicidade.
Além disso, é possível e recomendado integrar sua conta do AdSense ao Ad Manager, e através deste gerenciar também sua conta do AdX.
Confira um resumo de tudo o que é possível com o Google Ad Manager:
1) Criar inventários;
2) Configurar campanhas de anúncios;
3) Gerenciar criativos;
4) Gerenciar o tráfego, gerar previsões e criar relatórios de campanhas de anúncios;
5) Gerenciar o controle de qualidade dos anúncios na sua rede;
6) Gerenciar o inventário de maneira programática;
7) Gerenciar anúncios por meio de regras de preço com proteções avançadas contra fraudes.[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Gostou do conteúdo?
Em caso de dúvidas sobre como conectar seu site ao Ad Manager, entre em contato com a Alright. Somos parceiros do Google com nossa própria rede de publishers e damos aos nossos portais parceiros acesso às melhores plataformas.
[/vc_column_text][vc_raw_js]JTNDZGl2JTIwcm9sZSUzRCUyMm1haW4lMjIlMjBpZCUzRCUyMnBhZ2luYS1jb250YXRvLWJsb2ctY2Y4NjRmNjNhMTlkNGYxMTVhYzUlMjIlM0UlM0MlMkZkaXYlM0UlMEElM0NzY3JpcHQlMjB0eXBlJTNEJTIydGV4dCUyRmphdmFzY3JpcHQlMjIlMjBzcmMlM0QlMjJodHRwcyUzQSUyRiUyRmQzMzVsdXVwdWdzeTIuY2xvdWRmcm9udC5uZXQlMkZqcyUyRnJkc3RhdGlvbi1mb3JtcyUyRnN0YWJsZSUyRnJkc3RhdGlvbi1mb3Jtcy5taW4uanMlMjIlM0UlM0MlMkZzY3JpcHQlM0UlMEElM0NzY3JpcHQlMjB0eXBlJTNEJTIydGV4dCUyRmphdmFzY3JpcHQlMjIlM0UlMjBuZXclMjBSRFN0YXRpb25Gb3JtcyUyOCUyN3BhZ2luYS1jb250YXRvLWJsb2ctY2Y4NjRmNjNhMTlkNGYxMTVhYzUlMjclMkMlMjAlMjdVQS0yMzgzNjE0NS0xJTI3JTI5LmNyZWF0ZUZvcm0lMjglMjklM0IlM0MlMkZzY3JpcHQlM0U=[/vc_raw_js][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text css=”.vc_custom_1530816391241{margin-top: -10px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]
Veja Também
[/vc_column_text][blog_carousel posts_nr=”4″ meta=”date” bullet_nav=””][/vc_column][/vc_row]