[vc_row][vc_column][vntd_hero_section heading=”Como ter seu site aprovado no Google” subtitle=”Confira dicas e boas práticas para garantir que seu site seja aprovado no Google em suas principais redes de anúncios, como AdSense e Ad Exchange (AdX)” btn1_label=”” bg_overlay=”dark70″ bg_gradient1=”#ef8524″ bg_gradient2=”#efbc8d” fullwidth=”fullwidth-stretch” container=”stretch” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][vc_wp_categories][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_single_image image=”7003543″ alignment=”center”][vc_column_text]Você tem conteúdo interessante e exclusivo?
É com esta pergunta que a fonte oficial do Google inicia seu artigo sobre requisitos de qualificação para sites ingressarem em uma de suas principais redes de publicidade – o AdSense.
Quem é dono de um domínio na web sabe que para monetizar bem seu conteúdo é muito importante ser aceito nas principais redes do Google para exibir anúncios em suas páginas.
Afinal, cerca de 95% dos endereços brasileiros na web pertencem a essas redes, tornando-as visadas pelos anunciantes pelo seu tráfego gigantesco de usuários.
Porém, alguns publishers encontram dificuldades de ter a aprovação de plataformas como Google AdSense e Ad Exchange (AdX) por não atenderem a alguns requisitos exigidos em processos de análise padrão realizados por elas. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Como fazer meus conteúdos serem indexados mais rápido pelo Google? ” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/site-indexado-pelo-google/” text=”Confira dicas para acelerar o rastreamento de novos conteúdos pelos bots dos buscadores e alavanque seu tráfego orgânico”][vc_empty_space][vc_column_text]
Há diferença entre ser aprovado pelo Google AdSense e pelo AdX?
Sim! Ambos são serviços de publicidade do Google que funcionam no modelo de mídia programática, mas que têm públicos-alvo diferentes. O programa do Ad Exchange é voltado para publishers que possuem um grande volume de vendas diretas de seu inventário, e através da plataforma Ad Manager, conseguem administrar receitas providas por diferentes redes para que não haja conflito entre canais.
Além da exigência do cumprimento de requisitos, boas práticas e da política de editores do Google que veremos a seguir, o acesso ao AdX é restrito a publishers com certificação específica ou que tenham uma parceria certificada, como a Alright.
Já o AdSense é a rede mais popular do Google, e aprova mais facilmente até mesmo sites e blogs que ainda estão em fase de consolidação de tráfego. Porém, não significa que para ser aprovado no AdSense também não haja rigor nos requisitos de qualificação.
Leia este conteúdo até o final e conheça as principais regras e boas práticas às quais seu site precisa se adequar para ter a aprovação em programas de anúncios do Google como AdSense e AdX. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Google AdSense e Google AdX” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/google-ads-google-adx/” text=”Entenda as diferenças entre as redes do Google AdSense e do Google Ad Exchange (AdX).”][vc_empty_space][vc_column_text]
Conteúdo original, relevante e de qualidade
Para vender o inventário de anúncios do seu site através das redes do Google é preciso que o conteúdo do seu site esteja em conformidade com certas políticas editorias de conteúdo:
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Originalidade:
O Google é bastante rigoroso na verificação da exclusividade do seu conteúdo, e penaliza sites que copiam conteúdos de outras fontes com a não aprovação em seus programas de publicidade e não ranqueando-os bem nos resultados de pesquisa, o que resulta no comprometimento da sua encontrabilidade orgânica na web.
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Relevância e qualidade:
É muito importante que seu conteúdo seja relevante e apresente a solução correta aos usuários que fazem buscas na internet. A relevância é medida pelos algoritmos do Google pelo tempo de permanência dos leitores nas páginas de site. Uma média de tempo alta é indicativo de que os usuários investem seu tempo para a leitura do conteúdo por achá-lo útil e de boa qualidade. Isso ajuda e muito a aumentar as chances de aprovação das plataformas e no ranqueamento nas pesquisas do Google.
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Volume de publicações
Para o Google a qualidade do conteúdo importa, mas a quantidade também. A constância e volume de produção de conteúdo ajuda a evitar a reprovação nas plataformas por motivos de conteúdo insuficiente. Por isso, antes de tentar ingressar no AdSense ou no AdX, é preciso ter ao menos, em média, de 15 a 20 posts no seu blog ou site, e manter a produção a todo o vapor; pois quanto mais conteúdo, mais chances do seu site ser encontrado nas buscas.
Confira abaixo o comparativo entre o Google Ad Manager e o AdSense a respeito de alguns recursos:[/vc_column_text][vntd_content_box title=”Política editorial do Google” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/regras-de-publicidade-do-google/” text=”Confira também nosso artigo sobre conteúdos proibidos pela política editorial do Google”][vc_empty_space][vc_column_text]
Esteja com as práticas de SEO em dia
SEO (Search Engine Optimization) consiste em técnicas que aumentam a sua encontrabilidade pelos usuários nos mecanismos de busca de forma orgânica.
Quanto melhor seu conteúdo e mais técnicas SEO você colocar em prática, mais privilegiado será seu site com as primeiras posições nas buscas pelas palavras-chave presentes em suas páginas, e maior será sua geração de tráfego; e um bom tráfego é um dos principais requisitos de aprovação nas plataformas do Google. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Dicas de SEO para publishers” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/dicas-de-seo/” text=”Confira as principais técnicas de SEO para publishers e dicas para colocá-las em prática “][vc_empty_space][vc_column_text]
Ofereça uma navegação segura para anunciantes e contextos favoráveis para marcas
Ofereça conteúdos positivos e apropriados que colaborem para a segurança das marcas anunciantes (brand safety) e dos usuários. Leitores não querem se deparar com conteúdos nocivos ou desagradáveis durante sua navegação, e marcas querem exibir seus anúncios em ambientes na web com contexto favorável para se associarem.
Além disso, deixe claras as políticas de privacidade e de uso de cookies do seu site, e nunca, em hipótese alguma, exponha seus leitores a riscos de spam, vírus ou malwares. Tais cuidados são essenciais para ter a aprovação do Google.[/vc_column_text][vntd_content_box title=”Brand Safety e contexto na mídia programática” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/live-o-futuro-do-brand-safety-na-midia/” text=”Entenda o que é, e por que marcas se preocupam em anunciar em sites com brand safety”][vc_empty_space][vc_column_text]
Preocupe-se com a Experiência do Usuário (UX)
Invista em layouts de qualidade e estruture bem o seu site. Os algoritmos do Google estão cada vez mais avançados para avaliar a experiência de navegação que os sites de suas redes oferecem aos usuários.
Portanto, capriche em boas práticas de UX como garantir que seu site seja responsivo e adapte-se bem aos dispositivos móveis; e que tenha um visual limpo e de fácil navegação, com divisões em seções e diferenciações claras entre conteúdos e anúncios
Além disso, é importante que seu portal tenha uma página “sobre” com informações dos autores e descrição do tipo de conteúdo do site, e páginas de “termos de serviços” esclarecendo suas políticas de cookies, e também uma seção de contato com formulário protegido por dispositivos contra robôs, como o reCAPTCHA. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Dicas de UX para publishers” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/dicas-para-fidelizar-a-audiencia-do-seu-site/” text=”Entenda como UX influencia na sua aprovação e ranqueamento no Google, além de boas práticas para uma boa experiência do usuário do seu site”][vc_empty_space][vc_column_text]
Diversifique suas fontes de tráfego
Como já mencionado, tráfego é um dos aspectos mais visados pelo Google na hora de aprovar (ou não) novos sites para suas redes. Afinal, quanto mais tráfego, maior o público para exibir a publicidade dos anunciantes.
Portanto, estar a par das técnicas de geração de tráfego de diferentes origens é muito importante para a monetização do seu site.
São vários os tipos de tráfego – orgânico, pago, direto, de referência, de social media e de e-mail marketing. É interessante explorar todos eles para atrair mais visitantes e, assim, ter mais chances de ser aprovado pelo Google e gerar receitas mais consistentes.
Em webinars da Aurora – a plataforma educacional da Alright – já abordamos dicas e técnicas de geração de tráfego através das redes sociais, comunidades e relacionamento. Confira na íntegra as gravações em nosso canal no YouTube. [/vc_column_text][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_empty_space][vc_video link=”https://youtu.be/fqw47oAV9QQ” title=”Assista à gravação do nosso webinar sobre geração de tráfego social”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text]
O que achou do conteúdo?
Aplique boas práticas, busque se adequar às políticas editoriais do Google e conte com a parceria transparente da Alright para te auxiliar com as melhores tecnologias de otimização de receita. Deixe seu contato!
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