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Alright AdTech

5 métodos de como monetizar um site, blog ou portal com publicidade

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Se você possui um site, blog, ou portal de notícias, já deve ter se perguntado como ganhar dinheiro com ele. 

Existem diversas estratégias de monetização de sites, e uma das mais eficazes é com publicidade. Porém, assim como qualquer método de monetização, para conquistar a receita que você deseja é preciso ter um pouco de paciência e bastante dedicação. Por isso, não desanime se os resultados não forem os melhores logo de início e cuidado com falsas promessas.

É preciso alinhar as suas expectativas com o fato de que monetizar um site é um processo que passa por algumas etapas – e uma das primeiras e mais importantes a serem consideradas é a geração de tráfego.

 

Lembre-se: sem tráfego, não tem receita.

 

Confira nosso conteúdo com dicas de como aumentar o tráfego do seu site aqui. 

 

Você já deve saber que “viver de internet” não é tão simples; por isso, vale a pena estudar e buscar o que é essencial para conquistar uma receita consistente. Assim, você fica tranquilo para focar suas energias na parte mais gratificante de trabalhar com sites na internet – a produção do seu conteúdo. 

São diversas formas de ganhar dinheiro com anúncios em seu site, e cada uma tem as suas particularidades. 

O cenário de marketing mudou muito nos últimos anos. Se antigamente as vendas aconteciam como consequência de anúncios massivos em jornais, rádios ou outdoors, hoje a internet permite que a publicidade seja extremamente direcionada, graças aos rastros que cada um de nós deixa quando estamos online. Realizar uma campanha através da internet é ter a garantia de retorno, tanto para quem anuncia quanto para os veículos que rodam essas campanhas. 

 

5 métodos de como monetizar um site, blog ou portal na internet com anúncios publicitários: 

 

1) Rede de Display do Google

A rede de Display do Google é formada por milhares de sites afiliados ao Google Adsense e Google AdExchange (ferramentas que permitem que publishers e criadores do YouTube monetizem seus conteúdos), que instalam um código no site para que anunciantes exponham seus anúncios. Para você ter uma ideia do alcance, 95% dos sites brasileiros ganham dinheiro com o Google.

Entenda as regras para fazer parte do inventário do Google. 

 

2) Marketing de Afiliados

Promova produtos em seu site e ganhe comissão sobre as vendas. Com o marketing de afiliados, os usuários criam campanhas ou promovem as empresas dentro de seu conteúdo e ganham dinheiro cada vez que alguém efetua uma compra através do seu link. Grandes empresas, como Booking, Amazon e Submarino, trabalham com esse sistema e remuneram os criadores de conteúdo cada vez que um usuário faz compras ou reservas em seus canais. Saiba mais sobre o marketing de afiliados aqui.

 

3) Venda direta de espaço para anúncios

Nesta categoria de monetização, você entra em contato com anunciantes e negocia diretamente com eles o valor para exibir anúncios nos espaços publicitários do seu site. A grande vantagem desse método é você controla o preço e realiza as negociações.

Porém, para ter sucesso com a venda direta é preciso gastar mais tempo captando anunciantes e negociando com eles. Nessa categoria, a sua receita vai depender do número de pessoas que clicar nos anúncios exibidos ou visitarem o site do anunciantes através do link em seus espaços publicitários. 

 

4) Conteúdo Patrocinado

Este é mais um método em que você colabora com outras empresas e recebe por isso. É bastante simples: as empresas pagam para você criar conteúdos para elas e publicá-los em seu site. Porém, essa categoria depende de alguns fatores para trazer bons resultados, como o nível da sua influência online, o valor da marca do seu site, a quantidade e tempo que você leva para postar os conteúdos, que podem ser anúncios, ofertas ou avaliações (reviews) de produtos, por exemplo. 

 

5) Mídia Programática

A mídia programática é a evolução dos anúncios online, e oferece muitos benefícios tanto para anunciantes quanto para produtores de conteúdos donos de sites, blogs e portais na internet. Os anunciantes se beneficiam porque investem exatamente o necessário para impactar seu público-alvo e podem adquirir espaços publicitário em sites através de leilões online, sem correr o risco de ver sua marca associada a páginas de qualidade duvidosa.

Para quem possui um site na internet a opção também é muito interessante, já que é possível exibir anúncios extremamente segmentados e geolocalizados nas suas páginas, gerando muito mais cliques e, consequentemente, mais receita.

Saiba mais como a mídia programática pode ajudar a aumentar a receita do seu conteúdo na internet aqui.

Criamos um canal no Youtube para trazer os conteúdos de uma maneira mais simplificada.

Confira o nosso vídeo que traz 5 maneiras de monetizar um site:

Jeito Alright 

A digitalização dos negócios está transformando mercados em todos os segmentos. Um dos mais afetados, sem dúvida, são os veículos de comunicação. O modelo programático de compra e venda de anúncios se tornou a regra do mercado, e dentro desse contexto de transformação de mercado, a Alright se vale da tecnologia para monetizar seus parceiros, atuando como um parceiro de tecnologia, dados e inteligência.

Desenvolvemos uma plataforma própria e montamos uma operação com profissionais atualizados com o que existe de mais avançado em monetização de veículos digitais, para atender uma rede de parceiros por todo Brasil. A Alright atingiu a marca de R$ 2 milhões distribuídos entre mais de 130 veículos em todo território nacional. 

Saiba mais como a Alright opera campanhas de mídia programática para que seu site monetize com consistência, transparência e segurança para que você só se preocupe com o seu conteúdo. 

Conheça a Alright para Publishers

Confira nosso conteúdo com dicas de como aumentar o tráfego do seu site aqui.
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