Como exibir anúncios para quem não gosta de publicidade
Um dos grandes desafios de quem anuncia online é encontrar uma solução para integrar a publicidade de uma maneira mais contextualizada e menos invasiva para os usuários da internet. Procurar novos formatos e ferramentas é essencial para ter bons resultados em campanhas digitais. Com o aumento do uso dos AdBlockers (no mercado americano, por exemplo, 25% dos internautas usam bloqueadores de anúncios), exibir publicidade para quem não gosta de publicidade é uma tarefa cada vez mais difícil.
Os consumidores estão cada vez mais irritados e impacientes com anúncios que interrompem a navegação ou cortam os vídeos que estão assistindo. Embora tenham a noção de que a publicidade é necessária para a monetização de sites, blogs e portais, os usuários também estão cada vez mais experientes e exigentes. Ou seja, qualquer violação de privacidade ou estratégia muito agressiva é imediatamente notada.
O mercado, entretanto, começa a reagir. Algumas das principais associações comerciais do mundo, grandes anunciantes e empresas que produzem ou veiculam mídia fundaram a Coalition for Better Ads (também conhecida como CBA) para melhorar a experiência dos consumidores com a publicidade online. A ideia é que a organização aproveite a expertise de seus membros para desenvolver e implementar novos padrões globais de publicidade que atendam às expectativas dos consumidores. Em janeiro deste ano, a CBA anunciou que expandirá sua atuação para todo o mundo, inclusive para o Brasil.
Enquanto esses novos formatos não chegam, a solução é explorar e encontrar aqueles que causam menos impacto na experiência dos seus visitantes. Confira as nossas dicas para exibir publicidade sem incomodar os usuários:
1) Contextualize seus anúncios e seja relevante
Não adianta chorar. Acabou a época em que se fazia um único anúncio para impactar milhares (ou milhões) de pessoas. Os consumidores exigem que os anúncios que os impactam sejam extremamente contextualizados e alinhados com as suas necessidades: é a era dos anúncios 1 para 1, que levam em consideração os dados coletados sobre cada cliente para oferecer uma experiência muito mais personalizada e eficaz.
2) Use o marketing de conteúdo para chegar no seu público-alvo
Outra maneira muito eficiente de divulgar produtos ou serviços é através do marketing de conteúdo. Ter um blog ou canal no YouTube para compartilhar conteúdo útil e de qualidade é uma receita quase infalível para chegar até as pessoas que fogem de publicidade online. Ao determinar o perfil que você deseja impactar, você será capaz de criar artigos ou vídeos que respondem aos seus anseios e dúvidas – e de quebra divulgar o que quiser.
3) Anuncie na hora e local certos
Até quem não gosta de publicidade gosta de ser impactado no exato momento em que precisa de determinado produto ou serviço. É simplesmente sensacional não precisar perder tempo para encontrar a solução de um problema que nos preocupa. Mas como entregar esses anúncios com precisão? Uma boa solução é a mídia com geolocalização. Saiba mais sobre a nossa solução aqui: https://alright.com.br/alright-geo-produto-de-localizacao/
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