[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Alright Media” heading=”Uma visão offline do mobile marketing” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7001825″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”64px” heading_tt=”normal”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/12″][/vc_column][vc_column width=”9/12″][vc_column_text css=”.vc_custom_1520577206276{margin-top: 50px !important;}”][/vc_column_text][vc_column_text]
O Brasil sempre ditou o ritmo das tendências do mercado digital na América Latina. Somos 110 milhões de brasileiros conectados. Apesar de ser somente o quarto colocado no ranking mundial em penetração de internet entre a população, o país tem metade da população conectada na região.
Segundo Maren Lau, CMO da IMS – Internet Media Services -, o Brasil está em sintonia com os maiores mercados de publicidade digital. Ela destacou a geolocalização como sendo o assunto do momento: “se você vai para o Brasil, você vê que os taxistas e todos os outros estão usando plataformas de localização geográfica”.
Parte da razão disso é o investimento que o Brasil fez antes da Copa do Mundo do ano passado (2014) em infra-estrutura de tecnologia 4G nas grandes cidades, criando um contexto onde o mobile pode prosperar cada vez mais. Segundo o site eMaerketer, chegaremos ao final de 2015 com 73 milhões de brasileiros conectados através de um smartphone ou tablet.
Cada vez mais vemos o consumidor passeando nos shoppings e comprando no celular. Isso não é necessariamente o fim das lojas físicas, mas é um sinal de que é preciso repensar a relação com o consumidor dentro da loja. Ao mesmo tempo, a comunicação dentro das lojas, shoppings e áreas comerciais também precisa estar atenta às possibilidades de impactar o consumidor no momento certo.
O volume de dados que deixamos na rede permite encontrar o consumidor de acordo com os dados de localização e deslocamento do smartphone. Hoje é possível, por exemplo, oferecer produtos cruzando dados de localização dentro da loja com as preferências de busca e navegação de cada cliente. Mas, para isso, é preciso transformar o Big Data em Smart Data. É aí que entra o fator humano no momento de definir a estratégia de comunicação em plataformas de alta tecnologia.
Uma das tecnologias mais avançadas do mundo em localização e segmentação offline do consumidor é desenvolvida pela In Loco Media, parceira da Alright Media na Região Sul. Tanto que a empresa foi a única da América Latina selecionada para disputar o Start-Up Academy no Cannes Lions 2015.
Através da In Loco, é possível fazer pretargeting offline de um segmento específico de consumidores de acordo com a localização deles nos últimos seis meses. Em outras palavras, por exemplo, podemos entregar anúncios em plataformas mobile, como o Facebook App, para mulheres de 18 a 35 anos, classe AB, que frequentaram supermercados específicos da Região Metropolitana no mês de maio. É uma tecnologia de última geração possibilitando uma comunicação cada vez mais relevante e pertinente para o consumidor.
Vivemos hoje um cenário de rápida adoção de novas tecnologias por um consumidor cada vez mais seletivo. Portanto, é preciso ser inovador e seletivo do outro lado do smartphone também. Quer saber como fazer isso?
[vntd_button label=”Fale com a gente!” url=”https://alright.com.br/contato/” color=”accent, white, green, orange, red, blue, light-blue, dark, black” size=”large”]
Você também nos encontra no e-mail [email protected].
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/12″][vc_column_text css=”.vc_custom_1520577206276{margin-top: 50px !important;}”][/vc_column_text][vc_wp_categories el_class=”wpcategorias”][vc_wp_tagcloud taxonomy=”post_tag”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text css=”.vc_custom_1529427301652{margin-top: -10px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]
Veja Também
[/vc_column_text][blog_carousel posts_nr=”4″ meta=”date” bullet_nav=””][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]