A/Edu
Saiba como e onde encontrar potenciais alunos:
Ótima forma de gerar tráfego de qualidade para sua instituição de ensino e gerar mais conversões.
Já não é novidade que nosso cotidiano está cada vez mais atrelado a aplicativos, redes sociais e atividades online em geral. O smartphone é um acessório indispensável, presente em todos os tipos de situações e com os mais variados usos, passando por consumo, estudos, lazer, trabalho e até orientação durante os deslocamentos como fica evidenciado no infográfico a jornada do estudante conectado que já abordamos aqui no blog.
Diante desse cenário, é preciso estar atento às oportunidades que a vida conectada oferece quando se trata de levar uma determinada informação para o público certo, ou seja, aquele usuário que terá real interesse em saber mais sobre algo que lhe despertou atenção enquanto navegava em algum site ou utilizava um aplicativo.
Sendo assim, a mídia programática entra como uma grande aliada no momento de divulgar os produtos ou serviços de uma instituição de ensino.
Mas como isso funciona?
A mídia programática permite direcionar conteúdos e anúncios para públicos específicos. Mas aí você vai se perguntar: as redes sociais também me permitem isso, então qual é a diferença?
Um dos principais diferenciais da programática é poder personalizar sua audiência utilizando diversas bases de dados premium e ter a garantia de branding safety, ou seja, que seu anúncio seja visto e chegue até o usuário alvo.
Considerando a realidade da Instituição de Ensino, atingir a audiência certa é um desafio. O público-alvo: vestibulandos, por exemplo, é uma geração hiperconectada com interesses e consumos diferentes, o que com outras mídias você consideraria somente fatores demográficos como idade, local onde reside, gênero e interesse gerais, com a programática é possível obter dados bem particulares como interessados em vestibular, processos seletivos, ensino a distância, busca de formação e capacitação profissional e até mesmo impactar os jovens que prestam vestibular/frequentam os concorrentes. Isso é possível devido às tecnologias que estão conectadas a ferramenta de programática que permitem o cruzamento de dados e garantem a entrega direcionada e sem desperdício de mídia.
A mídia programática oferece possibilidades que vão além das redes sociais, ela aumenta a área de cobertura da campanha conseguindo impactar o potencial estudante em diferentes canais e telas. A distribuição de mídia acontece em sites de notícias, entretenimentos e aplicativos que o estudante consome. Dessa forma é possível cobrir toda a jornada de compra do usuário.
E como tudo isso se encaixa dentro do sua realidade? Trazemos aqui
5 BENEFÍCIOS DA MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA SUA INSTITUIÇÃO:
- Menos desperdício de mídia e mais eficiência;
- Maior precisão e controle da mídia;
- Impacto no público certo, no momento certo e no contexto ideal;
- Controle sobre o alcance e frequência dos anúncios;
- Análise dos resultados e melhorias contínuas durante a campanha.
A mídia programática é uma solução que vai aumentar as chances de conversões na medida que irá trazer usuários mais qualificados e interessados no que você tem a oferecer.