logologo
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes
Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright - Referência no setor, nova liderança já teve à frente da Smartclip, Terra Networks e IAB Brasil

Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright

Referência no setor, nova liderança já esteve à frente da Smartclip, Terra Networks e IAB Brasil

A Alright, AdTech brasileira responsável por conectar publishers e marcas por meio de tecnologias proprietárias, anuncia Riza Soares como a nova CEO. A executiva, com mais de 25 anos de experiência em agências e grupos de mídia, chega para assumir a posição ocupada por Domingos Secco Jr, que passa a atuar como diretor presidente.

Riza Soares é formada em Comunicação Social com especialização em Publicidade. Cursou MBA Empresarial da Fundação Dom Cabral e Pós Graduação em Gestão do Terceiro Setor da FIA, além de formação no IESE Business School, Universidade de Bolonha e Universitas Telefónica, em Barcelona.

Atua no segmento de mídia digital desde o início, em 1995, quando ingressou como executiva e intraempreendedora do ramo, com passagens por grandes veículos como Estado de Minas, Terra Networks e Smartclip. Em 2020 fundou a Audioria, uma agência de marketing focada na produção e promoção de podcasts, onde teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no mercado de publicidade em áudio.

Entre os desafios da nova CEO na Alright está potencializar a atuação da empresa no mercado brasileiro de mídia digital, com reconhecimento de marca e conquista de Market share, estreitar relacionamento com publishers e anunciantes por meio de parcerias estratégicas e sustentáveis e o lançamento de novos produtos de publicidade, que garantam atenção e engajamento da audiência e uma entrega de resultados relevantes e de forma transparente aos dois lados da cadeia de mídia atendidos pela AdTech.

Riza também terá a missão de dar continuidade às práticas de governança, gestão colaborativa e cultura empresarial da companhia:

“Chegar a uma empresa tão bem estruturada e inovadora, com visão de mercado como a Alright é sempre um prazer. Aqui, vamos continuar o desafio e o objetivo de levar a empresa ao topo, ampliando os negócios com sustentabilidade, credibilidade e muito profissionalismo. Esse é o momento de olharmos para o futuro com ambição e propósito, com o apoio dos publishers e marcas que confiam na seriedade do nosso trabalho”.

Com a mudança, Domingos Secco Jr, que também é fundador, passa para uma posição estratégica, com foco no médio e longo prazo. Secco terá mais tempo para se dedicar à relação com investidores, teses de crescimento, produtos e tecnologias que irão compor os novos planos da companhia.

De acordo com o novo diretor presidente, a chegada de Riza vai fortalecer o relacionamento da Alright no mercado de mídia e publicidade:

“É uma profissional com uma trajetória consolidada. Nós já a acompanhamos ao longo desses anos e sabemos da sua capacidade em agregar, com conhecimento técnico profundo e visão de negócio, que vai acrescentar na operação dos negócios, somado à visão de produto e tecnologia. É raro encontrar alguém tão completa tecnicamente e, para nós, é uma honra recebê-la no time”.

“Penso que a chegada da Riza como nova CEO reforça o espaço que vem sendo ocupado pelas mulheres nas empresas de tecnologia e confirma que a Alright segue ambiciosa em seu projeto de crescimento”, afirma César Paz, sócio e presidente do conselho administrativo da Alright.

Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright - Referência no setor, nova liderança já teve à frente da Smartclip, Terra Networks e IAB Brasil
Riza Soares é a nova CEO da Alright / Foto: Divulgação

Projeções da empresa

A Alright atua em uma lógica de crescimento acelerado, baseada em tecnologia, com o propósito de assumir o papel de liderança entre as AdTechs brasileiras, com relevância e posicionamento junto aos publishers e marcas.

A empresa passa por um processo de Scale Up e, para isso, estrutura um conselho de administração. “Nesse movimento, o papel de transformação dos empreendedores em executivos acontece para promover a estruturação e o crescimento rápido da empresa”, explica o fundador.

A nova executiva assume as funções já no início de maio. A Alright prevê uma transição rápida devido ao domínio de Riza no segmento de mídia, produtos e tecnologias.

“Esse movimento está relacionado ao crescimento da empresa. Estamos de olho nos próximos saltos. Agora finalizamos um ciclo após o primeiro investimento e estamos de olho na estrutura e pessoas, para que estejam prontas para o novo salto”, conclui Secco.

Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright - Referência no setor, nova liderança já teve à frente da Smartclip, Terra Networks e IAB Brasil
Domingos Secco Jr, Riza Soares e Luciano Terres / Foto: Divulgação

Repercussão na imprensa nacional

A novidade na liderança da Alright também foi destaque em alguns dos principais veículos no cenário de comunicação e tendências. Confira:

  • Estadão, Money Times, MSN e Terra: Alright trouxe Riza Soares como CEO;
  • Meio&Mensagem: Riza Soares assume o posto de CEO da Alright;
  • abc da comunicação: Riza Soares é a nova CEO da Alright;
  • Baguete: Riza Soares é nova CEO da Alright.
Logos Alright-09

Monetize mais e tenha melhores campanhas em parceria com a Alright!

Veja Também

Sellers.json
Sellers.json
  • Por Leonardo Couto
  • em 5 agosto, 2022

Ler mais
Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
  • Por Daniel Quadros
  • em 9 maio, 2022

Ler mais
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
  • Por Daniel Quadros
  • em 3 maio, 2022

Ler mais
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
  • Por Daniel Quadros
  • em 14 março, 2022

Ler mais
Daniel Quadros

© Alright | AdTech Company. Todos os direitos reservados.