Macrotendência
Como desenvolver conteúdo e dominar dados sem grandes esforços e com mais agilidade?
5 previsões de marketing digital para 2020
Este conteúdo faz parte do mapeamento de previsões de tendências para o mercado de comunicação e marketing da Alright. Acesse aqui.
Saiba Mais[rock-convert-cta id=”7003182″]
Por isso algumas marcas estão buscando atalhos. Dois exemplos clássicos do nosso mercado São a JBS e o BTG Pactual que adquiriram o Canal Rural e a Revista Exame respectivamente. Dessa forma, eles passaram do zero ao domínio completo de uma grande parcela de audiência relevante para os seus negócios. Só que este é um atalho muito caro! Outra vez, a capacidade financeira dita o resultado.
O desafio é como hackear o sistema. Como desenvolver conteúdo e dominar dados sem um esforço hercúleo e demorado? A parceria entre marcas e veículos é uma saída. Quando bem conduzida, as marcas têm muito a ganhar ao se associarem a veículos específicos fazendo um cross promo com suas audiências. O branded content precisa ser mais do que meros publieditoriais. É obrigatório que seja uma parceria completa entre anunciante, agência e veículo para tirar o máximo do potencial de atração da audiência pelo conteúdo.
O segredo da parceria entre marcas e veículos é a soma de expertises. Publishers são especialistas em produção de conteúdo e marcas são especialistas em produzir bens e serviços desejados pelas audiências.
Quando esses times se somam para co-criar, o resultado é uma combinação de conteúdo de alto interesse e relevância para oferecer produtos e serviços. É muito mais fácil fazer o hard sell quando a marca domina o interesse das pessoas. Ao mesmo tempo, o investimento nesta mesma audiência reduz ao longo do tempo quando a marca passa a utilizar canais diretos para comunicar. É um espiral evolutivo constante de envolvimento do consumidor e otimização de investimento.