A Alright e a Fast Company Brasil realizarão a live “Transformando veículos de notícias em negócios digitais”, no dia 18 de julho, quinta-feira, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.
O objetivo do debate é apresentar os principais desafios e as possíveis soluções em relação às novas tecnologias e as mudanças que acontecem no mundo digital.
A live busca falar sobre as transformações e explorar como elas impactarão o futuro do jornalismo digital. Além disso, serão analisados os principais caminhos rumo à transformação e inovação dos veículos de comunicação.
Podem participar editores, jornalistas, publicitários, anunciantes, estudantes, veículos de comunicação e outras pessoas interessadas nas temáticas.
Temas debatidos na live
Os principais tópicos discutidos durante a live incluem a busca por solução frente às fortes ondas de mudança que aconteceram nos últimos anos no mundo digital, como a geração de linguagem natural e pesquisa, como o Google SGE (Search Generative Experience), as assistentes de áudio, o tráfego orgânico, o replanejamento das estratégias de SEO, anúncios online, fim dos cookies de terceiros, entre outros.
Serão abordadas as principais estratégias, de forma prática, para que jornalistas, editores e outros profissionais da comunicação possam inovar e transformar veículos de notícias em negócios digitais mais prósperos.
Para participar do debate, convidamos profissionais especialistas no assunto.
Conheça os convidados da live:
Maria Luiza Borges é jornalista e Mestra em Comunicação e Tecnologia pela Brunel University (Londres). Liderou o processo de transformação digital do Sistema Jornal do Commercio, localizado no Nordeste do Brasil. Atua com negócios digitais do Grupo Norte de Comunicação, como consultora de transformação digital do Correio do Estado (MS). Também integra o Projor e faz parte do conselho editorial da Alright. Além disso, está no time de coaches da Blue Engine Collaborative, empresa com sede em Austin, EUA.
Marcelo Lobianco trabalha no marketing brasileiro há 30 anos e é fundador da Fast Company no Brasil. Foi executivo de agências de publicidade como McCann, Sapient Ag2 e IPG Media Brands. É head de vendas do Facebook e iG – Internet Group, diretor de marketing da B2W – Americanas e Shoptime, e head do IAB Brasil.
Roberto Grosman é administrador de empresas com MBA em Marketing, Economia e Empreendedorismo. É Diretor de Transformação (Chief Transformation Officer) no SBT. Também já atuou como CTO no Descomplica, Fbiz, Google e Amazon. Considera-se um empreendedor nato, que adora Inovação, Marketing, Mídia, Web3 e Educação.
Marcelo Pimenta é professor, palestrante e empresário é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo, junto a Unesco, em Paris, entre 2014 e 2023.
Domingos Secco é publicitário e fundador da Alright. Atua com design, inovação e modelagem de negócios. Trabalhou em diversas agências nas áreas de atendimento, mídia e business intelligence. Secco irá fazer a mediação do bate-papo.
A parceria da Alright com a Fast Company
Para promover os sotaques e referências de diferentes comunidades brasileiras, a Alright e a Fast Company Brasil estão com uma parceria que envolve ações de conteúdo reforçando a importância e o impacto da mídia regionalizada.
Marcelo Lobianco, CEO da Fast Company Brasil, celebrou a parceria em encontro de anúncio para a Rede Alright. “Ninguém tem uma rede como a Alright. Isso é único e incrível. Esta ação reforça a missão da Alright de contar histórias, proporcionar visibilidade e desenvolver modelos de negócio inovadores e posicionamento estratégico”.
Domingos Secco, fundador da Alright, destaca que a parceria contará com a gestão de conteúdos e compartilhamento de receita com anúncios entre veículos da rede que pretendem se tornar um grande case de conexão de conteúdos qualificados a grandes marcas.
“Reconhecemos a importância dos meios de comunicação e das mídias locais com qualidade jornalística e de publicidade que chega rapidamente nas comunidades e se conecta com as realidades. São esses meios que compreendem as necessidades específicas de cada população”, comenta Secco.
Os detalhes da parceria entre Alright e Fast Company já podem ser acessados na página: https://fastcompanybrasil.com/fastco-works/alright/.
Link de inscrição para a live do dia 18 de julho:
Lives do Guia Alright 2024: Como Transformar Tendências em Ações pode ser baixado de forma gratuita
O manual escrito com a colaboração de mais de 15 profissionais da área da comunicação, apresenta 12 tendências para este ano. Mais do que explicar e contextualizar, ensina como colocar em prática as ações e estratégias. Com o título “Preparar-se para Adotar a Transformação como Regra”, o capítulo 10 aborda a temática desta live.
Quer ter acesso de forma gratuita? É só preencher o formulário: https://lives.alright.com.br/guia-pratico-gratuito