[vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Mídia Programática” heading=”Open vs Private Market: qual oferece mais vantagens?” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7003302″ bg_overlay=”dark40″ height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text]A mídia programática vem crescendo e revolucionando a maneira como se vende espaço publicitário, trazendo diversas vantagens tanto para anunciantes, quanto para publishers.
Do lado dos publishers, a programática oferta os espaços de publicidade de seus sites e exibe os anúncios das marcas que oferecem os melhores lances ou bids nos leilões automáticos e em tempo real.
O modelo programático, porém, pode ser operado de duas formas diferentes: a mais comum, através do sistema que chamamos de Open Market (mercado aberto); e a mais vantajosa, através de Deals Programáticos (que ocorrem nos chamados Private Marketplaces).
Continue lendo e entenda a diferença entre Open e Private market, além do motivo dos Deals Programáticos serem um diferencial da Alright e uma vantagem para anunciantes e publishers. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”A complexidade é inerente à mídia programática, mas produzimos um conteúdo para você entender o essencial de uma vez por todas!” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/o-que-e-midia-programatica/”][vc_empty_space][vc_column_text]
O que é Open Market?
Open Market é a mídia programática em seu modo mais tradicional de leilão aberto. Ou seja, a comercialização programática funciona com o acesso mais amplo dos anunciantes aos inventários globais de publishers, onde há uma maior concorrência. Nesse ambiente de mercado aberto, a tendência é que os portais maiores sejam privilegiados com os melhores lances de CPM ou CPC.
Já do lado dos anunciantes, no Open Market não é possível selecionar o inventário de onde eles desejem veicular sua publicidade; e quando eles não estão conectados diretamente ao ecossistema programático ou a um parceiro confiável, suas campanhas estarão mais suscetíveis a veiculação em sites com conteúdo negativo, como fake news e de teor adulto.
Além disso, no mercado aberto há maior risco de fraudes de atividades robóticas e impressões falsas, e das marcas terem seus anúncios mal posicionados de forma que não sejam realmente visualizados pelos usuários.
Mas como anunciante, você poderá se perguntar: “então o Open Market, de leilões abertos, é uma estratégia ruim?”. Na verdade, a pergunta aqui deve ser diferente: “o Open Market faz sentido para eu alcançar meu objetivo?”.
Dentro de uma estratégia a longo prazo, sim. Neste caso, e quando já se tem domínio sobre uma determinada audiência ou quando não há necessidade de fazer uma mídia muito segmentada, com o Open Market sua marca terá a vantagem do acesso a CPMs menores. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Google Search Console: a ferramenta que te ajuda a aprimorar seu site para melhores negócios e uma melhor monetização” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/google-search-console-para-publisher/”][vc_empty_space][vc_column_text]
O que são Deals Programáticos – Private Market?
A principal diferença em relação ao mercado de leilão aberto é que com os Deals Programáticos no Private Market, o anunciante terá acesso ao inventário antes das marcas que estiverem comprando no Open Market. Ou seja, através dos Deals negociados, os anunciantes terão acesso ao inventário de uma rede de sites premium mediante pagamento de CPMs maiores do que os oferecidos em leilões do mercado aberto, em troca de mais segurança e posições melhores para seus anúncios.
Assim, é possível garantir melhores resultados e critérios de avaliação mais rigorosos para suas campanhas de mídia programática, como maiores viewability, CTR e VTR.
Já para os publishers, os Deals Programáticos possibilitam transações com CPMs preestabelecidos, oferecendo a eles uma alternativa mais rentável.
Confira abaixo uma comparação resumida entre Open e Private Marketplaces:
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Quais os benefícios dos Deals Programáticos?
Com os Deals há maior de segurança, pois por um dado valor de CPM, é garantido que o anunciante terá suas campanhas veiculadas em sites de boa reputação e com brand safety; ou seja, com conteúdo verificado, temáticas mais relacionadas aos seus anúncios e, consequentemente, com uma audiência mais qualificada e segmentada.
Com as marcas dispostas a pagar CPMs de valor mais alto por essas garantias, geramos maior valor ao inventário de nossos publishers parceiros, que passam também a adquirir mais autoridade, credibilidade, e a lucrar mais.
Ah, e uma dica: para campanhas de datas importantes como Black Friday ou Dia das Mães, por exemplo, a marca precisa ter a garantia de que terá acesso a usuários relevantes e adotar uma estratégia de Deals Programáticos pode ser uma boa opção. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Depoimento de Publisher: leia relatos do Portal Leouve sobre a transparência da Alright como parceira de monetização. ” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/depoimento-de-publisher-portal-leouve/”][vc_empty_space][vc_column_text]
Por que os Deals Programáticos são um diferencial da Alright?
Existem diversas empresas operadoras de mídia programática (na verdade, a grande maioria) – as ad exchanges e trading desks – que trabalham apenas com o mercado aberto e atuam realizando a mera instalação de tags, deixando o publisher e o anunciante a mercê do leilão automático.
A Alright combina operações no mercado aberto com os Deals Programáticos, além de desenvolver e utilizar tecnologias próprias que aumentam o lucro para os sites e democratizam o acesso de produtores de conteúdo regionais a melhores receitas, que só veículos globais tinham acesso.
Também orientamos os publishers e os anunciantes com a qualificação dos espaços publicitários, sugerindo as melhores posições nos portais e os melhores formatos, com maior viewability e CTR.
Dessa forma, a Alright tornou-se muito mais do que uma instaladora de tags. Reconstruímos a ponte entre marcas e publishers, oferecendo muito mais garantias de performance e transparência para ambos, e permitindo que as audiências cruzem essa ponte com muito mais relevância, segurança e menos interrupção.
Assim, ao ajudar o publisher a se conectar nesse ambiente programático com os melhores anunciantes, nós também entregamos para as marcas uma melhor qualidade, mais segurança, e muito mais contexto para se comunicarem com suas audiências. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”O que é e como o Google AdX democratiza o acesso de publishers a melhores receitas?” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/google-ads-google-adx/”][vc_empty_space][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text]
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Entre em contato com a Alright para saber mais sobre nossas soluções de mídia programática para anunciantes e monetização de conteúdo.
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