[vc_row][vc_column][vntd_hero_section heading=”Marketing de Afiliados: dicas para faturar mais com produção de conteúdo” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7002704″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text][rock-convert-cta id=”7003159″]
Se você trabalha com internet, é bem possível que já tenha se deparado com o termo “marketing de afiliados” por aí. Essa modalidade de monetização de conteúdo ganhou força e popularidade nos últimos anos, e tem muita gente faturando alto indicando cursos, e-books, produtos e serviços.
Mas não basta copiar um link e espalhá-lo pela internet. O sucesso do marketing de afiliados depende de muito trabalho duro e aprendizado constante para se manter atualizado quanto às novas práticas do mercado.
O lado bom é que, depois que você pega o jeito e cria conteúdo relevante para atrair uma audiência qualificada, o marketing de afiliados se torna uma fonte de renda passiva: é só deixar o conteúdo no ar para ganhar dinheiro constantemente – inclusive nos seus momentos de folga.
Quer saber como vencer o desafio de criar conteúdo de marcas e ganhar dinheiro? Continue lendo que vamos explicar tudo!
O que é Marketing de Afiliados
O embrião do marketing de afiliados foi criado em 1989 por uma loja de flores e presentes, que recompensava as pessoas que recomendavam seus produtos com pagamentos em dinheiro. Mas foi em 2006, com a criação do programa Associates, da gigante Amazon, que o termo se popularizou.
O sistema é bastante simples: você se cadastra em algum programa de afiliados, e ganha uma porcentagem sempre que alguém efetuar uma compra utilizando o seu link. Digamos que você cria conteúdo sobre viagem: você pode oferecer desde passagens aéreas até ingressos de atrações turísticas, passando por hospedagem, seguro viagem e até e-books com dicas de cada destino.
Ou seja, ser um afiliado é trabalhar por comissão, como se você fosse um vendedor de loja. Só que, em vez de esperar um cliente entrar na sua loja, você tem a internet inteira para explorar, encantar e fechar suas vendas. E as possibilidades de ganho são infinitas!
A importância do conteúdo relevante para o Marketing de Afiliados
Para ganhar dinheiro com o marketing de afiliados, entretanto, é necessário que você atraia uma audiência qualificada para o seu site. O que isso significa? Que você tem que aparecer nas buscas para as pessoas que possivelmente se interessarão pelo produto que você está oferecendo. Se você tem um site sobre viagem, não faz sentido criar um conteúdo sobre emagrecimento, certo?
Por isso, é muito importante que você defina qual é o seu público ideal e crie conteúdo relevante, que responda às grandes questões e resolva os problemas desse segmento da audiência. Existem diversas ferramentas no mercado, algumas do próprio Google, que podem ajudá-lo a descobrir as tendências de pesquisa e, consequentemente, quais são as dores e dúvidas do seu público. Você também pode utilizar os fóruns e as redes sociais para entender que tipo de conteúdo será mais útil e relevante para o seu site.
Assim que você encontrar essas informações, dedique-se a criar o melhor e mais completo conteúdo sobre o assunto. Utilize imagens, vídeos e outros recursos para complementar o seu artigo. E, claro, não se esqueça de incluir chamadas para a ação que sejam atraentes e contextualizadas. Dessa maneira você não só vai aparecer no topo das buscas como também vai faturar bastante!
Como a mídia programática pode complementar a estratégia
Assim como a mídia programática pode ser uma fonte de renda interessante para o seu site, ela também pode ajudar a atrair mais audiência qualificada para sua página – e consequentemente, mais conversões no seu programa de afiliados. Com a mídia programática você é capaz de criar campanhas extremamente segmentadas, que atingem diretamente as pessoas que você deseja impactar.
Aproveite as possibilidades da mídia programática que a Alright oferece para definir exatamente quem você quer impactar, onde quer impactar, no dia e horário que desejar, para aumentar ainda mais seus ganhos!
5 dicas para aumentar seus ganhos com o Marketing de Afiliados
Ao contrário do que muita gente diz, ganhar dinheiro na internet não é fácil. Mas se você está disposto a estudar e a colocar a mão na massa, pode ter ganhos muito interessantes com o marketing de afiliados. Reunimos algumas dicas que podem ajudá-lo a faturar mais com o marketing de afiliados. Confira:
1) Invista na qualidade do seu site
O primeiro passo para ganhar dinheiro com os programas de afiliados é construir uma base sólida para o seu trabalho. Ou seja, fazer um site de qualidade, capaz de encantar e fidelizar os visitantes. O que isso significa? Um bom layout, com imagens e vídeos de qualidade, com conteúdo relevante e realmente interessante. E para ter esse resultado, é necessário investir. Se for necessário terceirizar alguma das tarefas, coloque a mão no bolso. O resultado será recompensador!
2) Foque no trabalho
Ganhar dinheiro como afiliado exige muitas horas de trabalho diário, então é fundamental que você otimize o seu tempo para se dedicar às atividades que lhe trarão mais retorno. Por isso, evite as distrações que a internet apresenta o tempo todo e foque-se no trabalho.
3) Mantenha-se em atualização constante
O mundo digital vive se reinventando. A rede social que está na moda hoje pode ser simplesmente esquecida amanhã, os dispositivos móveis oferecem cada vez mais possibilidades para os usuários e os hábitos de navegação mudam constantemente. Não deixe de estudar e se informar sobre as novidades para sair sempre na frente da concorrência!
4) Faça contatos e parcerias
Tem muita gente legal trabalhando com internet, e para os criadores de conteúdo a união faz sim a força! Não deixe de participar de eventos e fazer networking com outros creators para colaborações, guest posts e outras iniciativas que podem fortalecer ambos os lados.
5) Tenha assiduidade nas suas publicações
Publicar conteúdo de maneira inconstante pode prejudicar o ranqueamento do seu site e também frustrar a sua audiência. Se você só tem tempo para criar conteúdo aos finais de semana, use as ferramentas de agendamento para ter publicações novas em seu site todos os dias. Dessa maneira os usuários sempre encontrarão novidades, visitarão sua página com mais frequência e, consequentemente, terão mais chances de clicar nos seus links de afiliados. [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row disable_element=”yes” css=”.vc_custom_1566585680087{padding-top: 80px !important;padding-bottom: 70px !important;}”][vc_column][special_heading title=”Quer aumentar os lucros com seu site? ” subtitle=”Conheça um de nossos cases de sucesso e seja nosso parceiro!” c_margin_bottom=”60px”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=HtmC4ntTQQ8″ css=”.vc_custom_1566568547106{padding-right: 10% !important;padding-left: 10% !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Curtiu o conteúdo?
Então bora colocar as dicas em prática para ganhar mais dinheiro com seu site!
Entre em contato conosco e saiba como complementar sua estratégia de marketing de afiliados com a Alright.
[/vc_column_text][vc_raw_js]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[/vc_raw_js][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text css=”.vc_custom_1530816391241{margin-top: -10px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]
Veja Também
[/vc_column_text][blog_carousel posts_nr=”4″ meta=”date” bullet_nav=””][/vc_column][/vc_row]