Dia das Mães 2019
Pesquisa sobre Intenção de Investimento em Mídia
Pesquisamos juntos aos anunciantes brasileiros as previsões de investimento em mídia no primeiro grande período da publicidade
Chegamos na primeira data com extrema relevância no comércio brasileiro, 59% dos brasileiros costumam presentear suas mães. O dia das mães só perde em investimentos e resultados para o Black Friday / Natal. Motivados a entender um pouco das expectativas do mercado, trouxemos um estudo sobre as intenções de investimento dos profissionais atuantes no cenário brasileiro.
De acordo com a empresa de mensuração e análise de dados Ebit|Nielsen o faturamento do comércio eletrônico deve crescer em 15% em 2019. Os fatores que contribuem para esta alta são bem conhecidos dos estudiosos de digital e a combinação destes itens comprovam o interesse e absorção da importância das estratégias online.
As buscas acontecem com 1 mês de antecedência, mas as compras são sempre deixadas para última hora.
Na semana do dia das mães as vendas do varejo sobem em 5%
Estratégias de Canal
Os dados levantados em cerca de sessenta dias mostram que boa parte ações irá ficar na conta dos canais do Facebook (Instagram, também). Segundo dados do Connected Life 2017, estudo global da Kantar TNS, 92% das mães conectadas entram diariamente nas redes sociais.
Um canal que se destacou foi o e-mail marketing: os anunciantes desejam conversar diretamente com suas bases de clientes, uma estratégia de comunicação que é a base da filosofia DATA DRIVEN.
Mas e como o mercado está se preparando para a primeira grande data do varejo?
Montamos esse infográfico com os resultados da pesquisa realizada em Fevereiro e Março de 2019.
E o que nós recomendamos?
Para complementar e se diferenciar do que todas as marcas estão fazendo o ideal é investir em mídia programática em vídeo e display. Por meio da programática é possível montar um storytelling engajando e impactando o target certo, diminuindo o desperdício de mídia e aumentando suas chances de resultado.
Juntamente com a Smartclip, nossa parceira de vídeo programático, defendemos o planejamento de campanhas MOBILE, pois existem mais celulares do que pessoas no Brasil – 102% users mobile – além de os consumidores estarem acessando cada vez mais dispositivos móveis, optando por assistir materiais com com tom emocional, se engajando com as marcas.
Estratégia de segmentação para audiência com maior intenção de compra nos seus produtos ou serviços
Recomendação extra:
Saiba que a frequência de exibição dos seus anúncios, bem como o alcance dentro do público-alvo são indicadores que fazem toda a diferença.
- Trabalhe com quem entende de estratégias digitais;
- Solicite uma consultoria sobre mÍdia digital em datas do varejo 🙂