Olá!
Meu nome é Luciano Terres, sou sócio na Alright junto com Cesar Paz e meus dois amigos que fundaram a empresa, Fabiano Goldoni e Domingos Secco.
Sou responsável pelo departamento que atende a publishers, e gostaria de compartilhar um pouco da história de como esse setor nasceu e se desenvolveu.
Juntos nós estamos promovendo uma transformação digital em veículos de comunicação, multiplicando suas receitas com o que existe de mais avançado em tecnologia de monetização de conteúdo.
Vou contar para vocês como a Alright para Publishers surgiu
Tudo começou em março de 2016, quando o Fabiano e o Secco tiveram uma visão de oportunidade no mercado de veículos. O Secco, que já foi meu colega de trabalho, entrou em contato comigo e me propôs o desafio de desenvolver e empreender em um novo setor da sua empresa. Com minha veia tecnológica e comercial, agarrei a oportunidade com entusiasmo por acreditar muito no potencial do negócio, e então nascia a Alright para Publishers.
O primeiro publisher
Inicialmente a Alright para Publishers trabalhou com um modelo experimental de consultoria. Logo de cara tivemos a sorte de encontrar e conhecer alguns publishers que estavam bem no momento de se remodelar. Nosso primeiro contato foi com o portal LEOUVE, da Serra Gaúcha. O site deles apresentava diversas dificuldades, o que acabou gerando muitos aprendizados valiosos naquele momento de teste do modelo de consultoria, que logo percebemos não ser um modelo de negócio escalável. A partir de então, cresceu o desejo de elevar a Alright para Publishers a um cenário de autosserviço.
A aprovação do mercado
A ideia de monetizar publishers de maneira automatizada e escalável foi construída pela Alright, com planejamento de resultados à longo prazo. Esse pioneirismo atraiu o aporte de investimento de um fundo sério e reconhecido pelo mercado por entender profundamente de tecnologia. Tal investimento nos deu uma segurança extra para seguir nos desenvolvendo cada vez mais para a transformação do mercado e, em 2019, iniciamos o trabalho de levar a marca da Alright para publishers do Brasil inteiro. E não pretendemos parar por aí, o mercado global também está no nosso horizonte.
Modelo de monetização
O modelo que construímos vem funcionando e é muito rentável para os publishers. Nosso objetivo é sempre procurar o que gera mais resultado para a empresa, para os publishers e para as plataformas. Sabemos que para isso é preciso estar constantemente trabalhando para simplificar e otimizar processos, eliminar barreiras e gargalos para, então, implementar o que realmente queremos: fazer uso de inteligência artificial, obter melhores resultados de performance e escalar nosso potencial de atendimento a nível nacional e internacional.
Veja abaixo o crescimento de um publisher que trabalha conosco.
Crescimento de +240% na receita do publisher em 8 meses de parceria com a Alright
Valorização do CPM em + 828% no período de 8 meses de parceria com a Alright
Como é trabalhar com a Alright
Somos bem claros quando dizemos que a Alright deseja que os publishers só se preocupem com o conteúdo e o engajamento dos usuários. Nosso objetivo é ir muito além da monetização, deixando o publisher conectado e livre para dirigir seus esforços para o conteúdo. Nossas plataformas estão cada vez mais automatizadas, mas nunca perdemos o contato humano. Estamos sempre pesquisando e desenvolvendo novas tecnologias para alavancar os resultados dos nossos parceiros. Nos consideramos verdadeiros cientistas desse segmento, pois a revolução digital está recém começando. Queremos inventar o que ainda não existe para gerar mais resultados.
Quer fazer parte desta história de sucesso?
Deixe seus dados aqui embaixo que um especialista da Alright entra em contato com você.