Entendendo e diversificando a receita dos publishers
Para os publishers e criadores de conteúdos conseguirem monetizar seu site através da mídia programática, é necessário que todo um ecossistema funcione, executando várias conexões entre sistemas de compra (DPS) e venda (SSP) de inventário. E assim como em diversos mercados, quanto melhor forem as fontes de demanda de anúncios destes espaços, melhor será a receita gerada.
As fontes de demanda atuam diretamente na busca de anunciantes para cobrir o inventário, são tecnologias automatizadas que intermedeiam o processo de compra e venda de anúncios. Aqui na Alright estamos conectados com mais de 26 fontes de demanda, assim conseguimos garantir que nossa taxa de preenchimento e volume de impressões geram mais receitas aos publishers. Além disso, temos um time interno atuando diretamente com os maiores anunciantes do Brasil.
Entendendo uma SSP
Supply-side platform (SSP) são plataformas de tecnologia que possibilitam aos editores de conteúdo monetizar seu site através da mídia programática, elas permitem que os espaços disponíveis sejam leiloados entre os anunciantes, maximizando a receita gerada por impressão.
Geralmente essas tecnologias estão conectadas com várias DSPs, que permitem que leilão pelo inventário do publisher aconteça.
O que são DSP?
Demand-side platforms (DSP) são intermediadores do lado do anunciante, que permitem a comprar de forma automática os espaços publicitários nos inventários registrados na SSP.
Podemos considerar, portanto, que DSP’s são tecnologias que permitem aos anunciantes comprem mídia programaticamente através de uma interface web. Uma DSP está conectada a várias fontes de inventário (SSP’s)
Sobre Ad Exchange
Se de um lado temos a venda de espaços publicitários (SSP) e do outro temos a compra destes inventários (DPS), sempre que uma marca vence o leilão programático e exibe a publicidade no inventário do publisher, essa transação é mediada por uma AdExchenge.
Qual a importância das múltiplas fontes de demanda
Quanto mais conexões com DSPs a SSP tiver, ou seja, quanto mais tecnologias de venda estiverem conectadas ao anunciante, melhor melhor será o retorno para o publisher. Estar conectado apenas com uma ou poucas fontes de demanda, pode tornar seu inventário refém de baixa procura e pouco retorno.