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Alright Responde
Perguntas Frequentes
Está com alguma dúvida sobre os serviços e procedimentos da Alright? Aqui você encontra respostas sobre os principais assuntos.
Mídia programática é um assunto complexo. Caso você ainda não tenha conseguido esclarecer sua dúvida, mesmo após a leitura das principais dúvidas elencadas aqui, entre em contato conosco, para que possamos ajudá-lo de forma mais personalizada.
Anunciantes
1- Qual o investimento mínimo para cada plataforma?
O investimento mínimo é de R$5.000 em mídia programática, mas tudo depende da audiência a ser impactada.
2- Qual o formato e periodicidade dos relatórios de resultados das campanhas?
Com a Plataforma Alright, você pode realizar o acompanhamento dos resultados diariamente através da ferramenta. Outros relatórios como ao final da campanha devem ser combinados previamente, anterior ao início da campanha.
3- Qual as especificações dos formatos programáticos
Cada formato tem suas especificações conforme expresso nos arquivos abaixo:
4- Quando recebo o acesso à Plataforma Alright?
Um dia após o início da campanha.
5- A plataforma Alright substitui os relatórios periódicos?
Substitui os relatórios diários e semanais. Por meio da plataforma você terá acesso a um dashboard para o acompanhamento diário do desempenho das suas campanhas.
6- Campanhas de Waze necessitam de URL?
Sim. A Url é opcional e complementa as informações do anúncio. Para fins de boas práticas a Alright recomenda sempre enviar a Url para melhor experiência do usuário com seu anúncio.
7- É possível anunciar no Linkedin sem ter uma company page?
Não, a sua empresa precisa ter uma página oficial no Linkedin para rodar campanhas nessa rede social.
8- É possível anunciar no Youtube sem ter um canal?
Não, a sua empresa precisa ter um canal oficial no Youtube para rodar campanhas no site.
9- É possível mapear as conversões de uma campanha sem instalação de pixel?
Não. Pixel de conversão é um código JavaScript essencial para rastrear as ações que os usuários do seu site estão tomando, como o redirecionamento para outras páginas, uma compra adicionada em um carrinho, um produto efetivamente comprado, entre outros tipos de conversões.
10- Tem como fazer campanhas de conversão de curta duração?
Uma boa campanha de mídia programática necessita de, no mínimo, de 1 a 3 meses para que os seus algoritmos aprendam quais os anúncios mais rendem resultados. Portanto, campanhas de um tempo menor do que 1 mês tendem a não trazer os resultados de conversão esperados.
11- Por que minha campanha de conversão está com alto número de impressões?
Embora o número de impressões não seja a métrica que corresponde ao objetivo final de uma campanha de conversão, ela é importante para que seja possível trazer o maior número de conversões qualificadas.
12- Qual o melhor formato para conversão? Native ou Display?
Os anúncios nativos geralmente aparecem como postagens patrocinadas em feeds de notícias de mídia social, como resultados em mecanismos de busca, como Google ou Bing, e como conteúdo recomendado por plataformas de descoberta de conteúdo, como o Taboola. Este formato tende, portanto, a ser menos invasivo e impactante para a experiência do usuário.
Porém, quando aplicadas boas práticas de veiculação, os anúncios Display, cujo formato mais conhecido é o banner, não atrapalham a experiência do leitor e trazem altos resultados de conversão.
13- Como realizar o envio de Pedido de Inserção (PI) para faturamento?
Conforme regras de faturamento da Alright, os pedidos de inserção são obrigatórios e devem ser enviados quebrados por mês e por plataforma de veiculação.
Sendo assim, campanhas com duração de dois meses, por exemplo, devem conter dois PIs, um para cada mês. Se incluir mais de uma plataforma, deve ser providenciado ainda um PI para cada plataforma.
O PI deve conter as seguintes informações:
Sobre veiculação |
Sobre faturamento |
|
|
14- Como funciona o pagamento?
Via boleto com emissão de Nota Fiscal, após o fim da campanha.
15- Como funciona o prazo de pagamento?
Prazo de pagamento deve ser acordado previamente com o comercial ou financeiro da Alright.
Contato: financeiro@alright.com.br
16- Qual o prazo de envio dos materiais para campanha?
Junto com o PI, o material deve ser encaminhado completo e correto (conforme especificações de cada plataforma) para o e-mail opec@alright.com.br:
Início de veiculação |
Tipo de campanha |
Prazo para envio de PI e materiais |
Seg – sex | Campanhas simples* | até 16 horas para programação ainda no mesmo dia |
Seg – sex | Campanhas complexas** ou em quantidade | até 16 horas do dia anterior ao início da campanha (um dia de antecedência) |
Fins de semana e datas especiais | Campanhas com veiculações em finais de semana/feriado | até 11 horas da sexta-feira ou véspera de feriado |
*Campanhas simples:
Um ou dois canais/plataformas, veiculação para segmentação ou praça agrupadas, com no máximo 10 criativos. Campanha com objetivo de alcance, tráfego, engajamento, visualização ou escuta (campanha de áudio), distribuição simples de investimento (verba distribuída a nível de plataforma e não de segmentação ou criativo).
** Campanhas complexas:
Canais/plataformas variados, muitos criativos, segmentações e praças variadas ou ainda distribuição de verba ramificada entre criativos, praças e segmentações. Campanha com objetivo de leads, conversões e que necessariamente necessitam a instalação de pixel.
Importante:
Informações ou materiais enviados incompletos/incorretos precisam ser corrigidos conforme solicitação. A campanha está sujeita a ser programada no próximo dia útil ou conforme acordado.
17- Quanto tempo leva para uma campanha entrar no ar?
Depende do período de análise e de ativação de cada plataforma. Apesar da nossa agilidade estamos sujeitos às regras de cada plataforma e períodos de aprovação da campanha após a subida:
A/Programática – 24h a 48h
Em caso de reprovação, será realizada análise de possibilidades e solicitada mudanças necessárias. O contato com suporte é ativado, dependendo da complexidade do caso.
Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter – 24h
Em caso de reprovação, abrimos um chamado que tem a partir de 24h úteis para retorno do suporte para iniciar conversa sobre o problema.
Google – entre 24h (search), 48h (display e vídeo) & Waze – 72hs
Em caso de reprovação é feito contato com o suporte que pode dar um retorno imediato ou, dependendo do problema, dar seguimento do acompanhamento com uma equipe específica do Google, conforme agenda disponível.
Smartclip, Justmob, Taboola – 48 horas
No caso de campanhas em plataformas parceiras, em caso de reprovação, seremos notificados pelos parceiros com as medidas necessárias para aprovação.
Ficou sem alguma resposta?
O especialista que lhe atende diretamente está sempre a postos para te ajudar. Mas caso tenha alguma pergunta sobre os assuntos abaixo, encaminhe um e-mail!
Dúvidas sobre faturamento e PI (Financeiro): financeiro@alright.com.br
Dúvidas sobre subida de campanhas (Opec): opec@alright.com.br
Dúvidas sobre especificações de produtos e soluções (Comercial): comercial@alright.com.br
Horário de atendimento: Segunda a Sexta- das 9h às 18h