[vc_row][vc_column][vntd_hero_section heading=”Dicas para uma monetização consistente do seu site” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7002643″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text]Criar conteúdo é um negócio sério e merece ser remunerado de acordo. Foi-se o tempo em que os blogs e sites eram diários virtuais reservados aos adolescentes antenados. Se você se esforça para produzir bom conteúdo para a internet todos os dias, também deve ganhar dinheiro suficiente para trabalhar com tranquilidade e motivação.
Como monetizar o seu site
Existem diversas maneiras de monetizar um site: é possível trabalhar com marketing de afiliados, onde você oferece serviços relacionados ao site e ganha uma comissão ou com artigos patrocinados, por exemplo. Você também pode se tornar parceiro da Alright e vender espaço publicitário diretamente para anunciantes interessados no seu segmento de atuação. Cada site tem a sua fórmula de monetização ideal, com o tempo você vai descobrir a sua – só não deixe de oferecer publicidade contextualizada e pertinente para os seus leitores.
Como manter uma monetização consistente
Não basta ganhar dinheiro com o seu site. Você precisa ganhar dinheiro de maneira consistente para que possa fazer um planejamento financeiro – ter altos e baixos nos ganhos é receita certa para a frustração, pode acreditar. Por isso, confira quatro dicas para não ter quedas bruscas no seu faturamento:
1) Tenha uma boa hospedagem
É fundamental optar por uma hospedagem de qualidade para o seu site se você pretende ganhar dinheiro com ele. Faça os cálculos e veja quanto poderia perder se a sua página ficasse fora do ar por um dia, por uma semana ou por um mês, e verá que vale a pena investir em um bom servidor; além disso, se o site demora para carregar e os usuários desistem de acessá-lo, você também perderá dinheiro.
2) Monitore a qualidade do seu site constantemente
Existem diversas ferramentas que podem ajudá-lo a medir constantemente a qualidade do seu site. Mas o que é um site de qualidade? É aquele que oferece uma boa experiência aos usuários, carrega rapidamente, é facilmente encontrado e tem conteúdo de qualidade, entre outras coisas. Mas como fazer essa medição? Analise suas métricas no Google Analytics, e em outras ferramentas de SEO e de velocidade. Além disso, não perca a concorrência de vista.
3) Use uma ferramenta de cache
Um site com carregamento rápido não agrada somente aos visitantes – agrada também ao algoritmo do Google, que leva a experiência proporcionada pelo site em consideração na hora de definir quem aparece nos primeiros lugares da busca. Por isso, não esqueça de instalar plugins e fazer modificações no código que permitam que o cache do seu site seja salvo pelos navegadores dos usuários.
4) Utilize uma CDN – Content Delivery Network
Para que o conteúdo dos sites seja entregue de maneira ainda mais rápida e estável, algumas hospedagens utilizam o serviço de CDN (Content Delivery Network, ou rede de distribuição de conteúdo). O que a CDN faz é regionalizar o conteúdo; ou seja, ao invés de hospedá-lo em uma única localização, ele é distribuído através de diversos lugares para que seja entregue com mais agilidade. [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1494860257444{padding-top: 80px !important;padding-bottom: 70px !important;}”][vc_column][special_heading title=”Quer aumentar os lucros com seu site? ” subtitle=”Conheça as soluções da Alright para publishers” c_margin_bottom=”60px”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=HtmC4ntTQQ8″ css=”.vc_custom_1566568547106{padding-right: 10% !important;padding-left: 10% !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Ficou com alguma dúvida?
Fique à vontade para nos chamar.
[/vc_column_text][vc_raw_js]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[/vc_raw_js][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text css=”.vc_custom_1530816391241{margin-top: -10px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]
Veja Também
[/vc_column_text][blog_carousel posts_nr=”4″ meta=”date” bullet_nav=””][/vc_column][/vc_row]