logologo
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes
Captura de Tela 2020-04-09 às 17.41.06

Marcelo Piccoli – Portal Leouve

Marcelo trabalha no time de marketing do Portal Leouve (Grupo RSCOM), e desde 2016 acompanha os resultados da parceria de monetização do veículo com a Alright.

O Portal Leouve antes da parceria já era considerado um grande player do mercado de conteúdo e informação no meio digital. O que a Alright conseguiu fazer foi acelerar o processo para que hoje sejamos o 4º portal de notícias mais acessado do RS.

Sobre o Portal Leouve

Na época em que foi criado, o Leouve tinha objetivo de ser um ambiente online para o “depósito” das matérias que a reportagem factual das emissoras de rádio traziam da rua. Com o tempo, vimos uma oportunidade e o Leouve passou a ser um portal de conteúdo e de informação, e a evolução dele no meio digital foi muito boa. Decidimos seguir apostando muito no projeto.

Início da parceira com a Alright

Antes da parceria com a Alright, nunca tinhamos utilizado nenhuma ferramenta de monetização. Conhecemos a Alright por meio da indicação de um amigo pessoal. Fizemos contato e marcamos uma reunião. Conversei com os sócios Secco, Fabiano e Luciano e daquela conversa surgiu o início da parceria. No começo foi difícil. Era uma linguagem completamente diferente daquilo que estávamos acostumados a trabalhar. Temos expertise no meio do rádio, e trabalhar o digital em um nível profissional foi algo que nos demandou uma certa reinvenção. Isso tudo em se tratando de monetização.

O desempenho da Alright

Como foi um trabalho que iniciamos do zero, não tínhamos outros parâmetros. Tínhamos dificuldades e a Alright também, afinal crescemos praticamente juntos. As dificuldades existiam, mas foram sempre resolvidas. A Alright certamente entregou o que foi prometido. Se tivesse que indicar a empresa, o faria por estar satisfeito com a parceria. Em relação à transparência, sempre tivemos acesso às respostas que precisávamos. 

O crescimento do Leouve em parceria com a Alright

O Portal Leouve antes da parceria já era considerado um grande player do mercado de conteúdo e informação no meio digital. O que a  Alright conseguiu fazer foi acelerar o processo para que hoje sejamos o 4º portal de notícias mais acessado do estado. A parceria foi extremamente importante para atingir esse resultado e também o incremento de nosso faturamento.

Houve um incremento de 164% na receita do Portal Leouve em 7 meses durante parceria com a Alright.

O atendimento da Alright

No começo tivemos algumas dificuldades de adaptação, muito pela cultura da nossa empresa não investir tanto na parte digital e ter dificuldades com a estrutura web da época. Aos poucos fomos evoluindo e sintonizando a comunicação. Hoje em dia estamos falando quase o mesmo idioma, mas no geral, estamos bastante satisfeitos, sempre buscando melhorar e refinar as relações. O Grupo RSCOM também faz uso dos conteúdos publicados. Julgamos de fundamental importância o conhecimento compartilhado pela Alright, pois equaliza a linguagem web utilizada e nos coloca à frente do que existe de tendência no meio digital.

Expectativas para o futuro da parceria

Sempre esperamos coisas boas vindas da parceria com a Alright. Por estarem sintonizados e respirando o dia a dia do digital, podem mostrar o que há de mais relevante no mercado. Gostaríamos de continuar contando com as melhores opções no que diz respeito à monetização, otimização e tecnologia do meio digital.

Assista no Youtube

Quer fazer parte desta história de sucesso?

É muito fácil e rápido: fale com um especialista da Alright para avaliar o seu site.

Outros depoimentos

Depoimento de publisher: Sul21

Leia mais

Veja Também

Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
  • Por Daniel Quadros
  • em 9 Maio, 2022

Ler mais
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
  • Por Daniel Quadros
  • em 3 Maio, 2022

Ler mais
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
  • Por Daniel Quadros
  • em 14 março, 2022

Ler mais
GPTW elege Alright como uma das melhores empresas para trabalhar
GPTW elege Alright como uma das melhores empresas para trabalhar
  • Por Daniel Quadros
  • em 1 fevereiro, 2022

Ler mais
Vitoria Souza

© Alright | AdTech Company. Todos os direitos reservados.