logologo
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes
img_2_logo

Eduardo Costa – Portal ClicCamaquã

Eduardo Costa é o Editor-Chefe e responsável por acompanhar os resultados de monetização do site ClicCamaquã.

Sobre o Clic Camaquã

O Clic Camaquã é um portal de notícias que está no ar desde o dia 17 de fevereiro de 2014, com o objetivo de levar informação de interesse público aos internautas da região Centro-Sul do RS.

O início da monetização e da parceria com a Alright

Há alguns anos, preferíamos os anúncios locais (vendas diretas) e não gostávamos muito dos banners do Google. Mas em 2020, com a chegada da pandemia, o faturamento da venda direta no portal caiu em aproximadamente 50%. Então, tivemos que olhar com mais carinho para outras possibilidades do mercado para conseguir receita e sustentar o canal.

Pensando nisso, entrei em contato com a Alright para entender como funcionava o mercado da mídia programática e o trabalho da empresa. No começo não entendia muito sobre esse mercado, e fui aprendendo aos poucos a sua importância e praticidade, e também como ele acaba me permitindo obter mais renda através dos meus conteúdos.

Após entender a entrega da Alright, também fui informado que a empresa produzia uma série de conteúdos para comunidade, como lives, vídeos educativos, e que possuíam um curso sobre tráfego com o objetivo de aumentar o rendimento dos publishers. Seguimos a sugestão e também conectamos com a Alright.

Os resultados de monetização

Em um dia normal em que eu estava na redação, resolvi assistir a alguns vídeos e lives da Alright, entre elas a que falava sobre SEO. Fiz pesquisas de palavras- chaves, estudei sobre o assunto, e resolvi fazer uma matéria sobre Playstation 5. No final do dia tivemos uma surpresa: alcançamos o valor de 1.500 reais só neste dia, o que superou os 300 reais que tínhamos feito durante todo o mês anterior.

Juntei as estratégias de SEO com as sugestões de ajustes de espaços de monetização e de layout que o time de suporte da Alright me forneceu para a inserção de um dos formatos mais rentáveis – o banner fixo. O Portal teve um salto absurdo em questão de receita nos meses seguintes.

A partir daí crescemos bastante, e hoje já ultrapassamos o número de 5000% de crescimento em receita em um período de 5 meses. Esse foi um salto muito grande e ajudou muito no faturamento da empresa, além de ter nos possibilitado pensar em outros projetos.

Expectativas para o futuro da parceria

Ainda queremos aprender mais sobre mídia programática e crescer muito mais em termos de monetização do nosso inventário.

Assista no Youtube

Venha ser um sucesso também

É muito fácil e rápido: fale com um especialista da Alright para avaliar o seu site.

Outros depoimentos

Depoimento de publisher: Sul21

Leia mais

Veja Também

Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
  • Por Daniel Quadros
  • em 9 Maio, 2022

Ler mais
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
  • Por Daniel Quadros
  • em 3 Maio, 2022

Ler mais
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
  • Por Daniel Quadros
  • em 14 março, 2022

Ler mais
GPTW elege Alright como uma das melhores empresas para trabalhar
GPTW elege Alright como uma das melhores empresas para trabalhar
  • Por Daniel Quadros
  • em 1 fevereiro, 2022

Ler mais
Anne

© Alright | AdTech Company. Todos os direitos reservados.