Macrotendência
Por que o domínio da audiência e a gestão de dados importa?
5 previsões de marketing digital para 2020
Este conteúdo faz parte do mapeamento de previsões de tendências para o mercado de comunicação e marketing da Alright. Acesse aqui.
Saiba Mais[rock-convert-cta id=”7003182″]
O domínio da audiência, ou agregação, começa pela capacidade da marca dominar seus dados de audiência. Isso só é possível quando a marca cria a sua propriedade de mídia e utiliza tecnologias de gestão de dados. Essa combinação de canal próprio com capacidade de gerenciar dados potencializa muito a conversa através de canais automatizados como o e-mail e o WhatsApp. Ou seja, ter uma propriedade de mídia e dominar dados de audiência permite otimizar investimentos de comunicação e mídia de forma escalável.
Desenvolver o seu próprio veículo de comunicação é algo que leva tempo e também um grande investimento. Imagine a quantidade de conteúdo necessário para agregar 1 milhão de usuários de forma orgânica em um portal de conteúdo. Por exemplo, um site de notícias com essa audiência precisa produzir 30 conteúdos. Por dia. Se não é simples para veículo, imagine para uma indústria de cosméticos, por exemplo, cujo mercado e modelo de negócio não tem nada relacionado à indústria da comunicação. Publishing é um outro business.
Quem não é gigante precisa ser hacker
Como desenvolver conteúdo e dominar dados sem esforços e investimentos monstruosos? Vá para a continuação do conteúdo e entenda: