[vc_row][vc_column][vntd_hero_section heading=”Mídia Programática: boas práticas para publishers ” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7002671″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text]A mídia programática não só revolucionou o universo da publicidade online como também trouxe novas (e promissoras) possibilidades de ganhos para os publishers. Com anúncios muito mais segmentados e eficientes, todo mundo ganha: as empresas anunciantes, os usuários e, claro, os criadores de conteúdo. Porém, é necessário que a casa esteja em ordem para exibir esses anúncios da melhor maneira possível – e é aí que entram as boas práticas da mídia programática.
É importante que os compradores vejam todo o potencial do seu site para que se interessem em adquirir os espaços publicitários disponíveis. Mas quais são essas boas práticas? O que os compradores procuram? Continue lendo e descubra!
1) Estude sobre a mídia programática
A mídia programática permite que os publishers aumentem os seus ganhos consideravelmente, já que oferece os espaços publicitários disponíveis diretamente para as empresas anunciantes. Dessa maneira, elimina-se as tarifas dos intermediários ao mesmo tempo em que a taxa de cliques sobe. Porém, é bastante importante que os publishers saibam o que estão fazendo. Conhecer o funcionamento da mídia programática é fundamental para implementar as mudanças necessárias de maneira rápida e eficiente e, assim, ter sempre o melhor inventário para oferecer aos anunciantes. Por isso, mantenha-se informado sobre as novidades e boas práticas para publishers. Você, que está lendo esse artigo, está no caminho certo!
2) Crie conteúdo de qualidade
Para quem depende de altas audiências para ganhar dinheiro, a tentação de criar títulos clickbait pode ser grande. Mas resista: os anunciantes buscam sites com conteúdo de qualidade para associar suas marcas. O conceito de brand safety é bastante utilizado na mídia programática, e significa que as empresas utilizam filtros para identificar e bloquear sites com conteúdos duvidosos. Portanto, para aumentar as suas chances de vender o espaço publicitário do seu site, tenha cuidado com a qualidade do conteúdo que publica e certifique-se de não ir parar em nenhuma blacklist (listas de sites com conteúdo duvidoso que são bloqueados por grande parte dos anunciantes).
3) Conheça a sua audiência
Informação é poder. E no caso da mídia programática a informação é mais importante ainda. Existem diversas ferramentas com as quais você pode identificar a sua audiência e apresentar um inventário ainda mais completo e detalhado para os possíveis compradores do espaço publicitário disponível no seu site ou portal. Utilize o Google Analytics, por exemplo, para traçar um perfil dos seus visitantes: identifique onde eles estão, qual a faixa etária média e quais dispositivos estão utilizando, por exemplo. Com esses dados, será muito mais simples apresentar o que você tem a oferecer para os anunciantes.
4) Certifique-se de que seu site é rápido e eficiente
A experiência que você oferece aos visitantes do seu site ou portal também desempenha um papel importante na mídia programática. Um site que carrega rapidamente não só tem uma melhor indexação pelo Google (o que, consequentemente, atrai mais visitantes), como também permite que os usuários tenham uma experiência muito mais agradável. O publisher ganha, o anunciante ganha, todo mundo ganha.
Criamos um canal no Youtube para trazer os conteúdos de uma maneira mais simplificada.
Confira o nosso vídeo sobre mídia programática para Publishers:
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Gostou das dicas?
Não esqueça de implementá-las para ter os melhores resultados nas suas campanhas de mídia programática! Ainda não monetiza seu site? Entre em contato conosco e solicite uma avaliação do seu portal:
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