ASSINAR
  • maio, 2022

Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia, após aporte de milhões

Tempo de leitura: 2 minutos
Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia

Com a aceleração da transformação digital surge a necessidade de criar novas formas de estar presente online. Fundada em 2015, a Alright tem o papel de trazer mais equilíbrio entre publishers, marcas e audiência, com um time de especialistas e tecnologias inovadoras.

 

Por isso a startup tem se destacado no mercado de mídia digital e atraído a atenção de investidores e anunciantes gigantes, além de parceiros regionais de todo o Brasil. Entre os cases de sucesso estão campanhas de alto desempenho com números que impressionam.

 

Como resultado, a Alright recebeu em 2020 a segunda rodada de um aporte da Criatec 3, do BNDES, totalizando um investimento de R$ 5 milhões. O fundo é administrado pela KTPL, gestora de venture capital, fruto da fusão entre Inseed Investimentos e A5 Capital Partners.

 

O incentivo também teve repercussão nacional e foi destaque na imprensa:

  • Exame: Com aporte de R$ 5 mi, startup Alright deve dobrar de tamanho
  • Correio do Povo: Alright, startup do segmento de mídia digital, recebe nova rodada de investimentos da KPTL
  • Baguete: KPTL investe na Alright pela segunda vez

Durante a pandemia da Covid-19 a startup ganhou ainda mais visibilidade, já que todo o mercado teve que se reinventar e repensar suas práticas de presença de marca no digital, explica Domingos Secco, fundador e CEO da Alright:

 

“Nosso propósito é democratizar a mídia programática, levar a quem ainda não tem. Isso cria um ambiente mais seguro para as marcas e as ajuda a se protegerem, criando uma rede  de conteúdo qualificado. Além disso, o dinheiro do anunciante brasileiro fica no Brasil”.

 

Como a Alright está hoje

Dois anos após a conclusão do aporte a empresa distribuiu milhões em receita para centenas de publishers parceiros, colaborou com o crescimento de grandes anunciantes e ganhou novos reconhecimentos.

 

Entre eles estão as premiações da Great Place to Work (GPTW). Além de estar no top dez, em 2021 a Alright também recebeu a certificação da GPTW, que é um critério preliminar para poder participar da classificação, e foi considerada uma das melhores agências de comunicação para trabalhar.

 

A Alright também foi certificada pelo Google como uma Publishing Partner, programa que seleciona organizações do mundo todo. A própria certificação já é um grande diferencial para as empresas, que fazem parte de uma lista extremamente seleta.

 

No Brasil, apenas duas contam com o selo GCPP, e a Alright é uma delas. No total, são apenas 52 organizações certificadas globalmente, segundo o portal oficial

 

Mídia digital em destaque

Dados do Cenp-Meios, que integra o Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, com base em informações fornecidas por 298 agências mostram que apenas em 2021 foram investidos R$ 19,7 bilhões em mídia, um aumento de 38,7% se comparado a 2020 e de 12,5%, se comparado a 2019, quando ainda não havia pandemia.

 

A Internet está à frente dessa alta. Por isso, é cada vez mais necessária a atenção das empresas sobre onde estão aparecendo suas marcas, visto que os investimentos em publicidade digital têm crescido exponencialmente.

 

Outro dado da IAB Brasil mostra que, dos R$ 16 bilhões investidos por ano em publicidade digital no mercado brasileiro, 22% são destinados à mídia programática. Ou seja, entre R$ 3,5 e 4 bilhões. De forma consistente o digital segue crescendo e ocupando espaço de destaque nas estratégias de marketing e publicidade, afirma a organização.

 

Monetize mais e tenha melhores campanhas em parceria com a Alright!

 

Mais Artigos

imprensa

Alright estará presente no lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, publicação da ABI Bahia

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) promove neste sábado, 14 de dezembro, o lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, uma publicação que preserva, como relíquia viva, os relatos de quem moldou o jornalismo baiano ao longo das últimas décadas. Às 9h30, a instituição receberá, no Auditório Samuel

LEIA MAIS
aula

Alright realiza aula gratuita por meio de plataforma de aceleração para negócios digitais

No próximo dia 10 de dezembro, às 10h, Fabiano Souza, especialista em SEO, conduzirá uma aula gratuita e ao vivo, com insights para quem busca destacar seus conteúdos nos resultados de busca e atrair mais público de forma orgânica. A organização da aula “Como aumentar a sua audiência orgânica otimizando

LEIA MAIS
jornalismo local

Jornalismo local: exemplos de subsídios que apontam como podem ajudar na inovação com IA

Um programa piloto inovador, lançado ainda em 2023, tem explorado as aplicações da inteligência artificial (IA) no jornalismo local. Essa iniciativa, liderada pelo American Journalism Project (AJP) em parceria com a OpenAI, surgiu com o objetivo de transformar a maneira como as notícias locais são produzidas e distribuídas. Os exemplos

LEIA MAIS

Cadastre-se na Aurora News

Chegou a hora de você também receber a melhor newsletter sobre publishers do Brasil.