logologo
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes
  • Anunciantes
    • Alright for Brands
    • Cases
    • Tabela Comercial 2022
  • Publishers
  • FAQ
  • Formatos
  • Blog
  • Carreira
  • Contato
  • Sobre
    • Aportes

Eventos

Alright no SXSW: carros open source e o design computacional

César Paz é o nosso Secret Agent no SXSW 2017. Logo nos primeiros dias do festival, ele nos traz dois temas extremamente relevantes para debater o impacto da digitalização de negócios. Confira:

Self Driving Hackers

Desde o manifesto “The Hacker Way” do Mark Zuckerberg em 2012, o termo “hacker” começou a ficar mais pop e menos visto como algo exclusivamente criminoso. Ser um hacker é hoje um modo questionador de se posicionar diante do status quo dos negócios digitais e da forma como a tecnologia está concebida na prática, afetando o dia a dia das pessoas. A palestra do George Hotz reproduziu bem este cenário no SXSW.

Para quem ainda não procurou na Wikipedia, Hotz foi o primeiro que conseguiu desbloquear o iPhone, liberando o aparelho para funcionar em qualquer operadora. Isso gerou uma série de controvérsias em torno da abertura dos sistemas operacionais para que as pessoas pudessem escolher livremente sua operadora.

Agora o novo projeto do George Hotz é o Comma.ai, que se propõe tornar qualquer veículo em um carro autônomo. Da mesma forma que o Google disponibilizou o Android para qualquer fabricante de celular, ele pretende liberar seu projeto para os fabricantes de veículos. Sob o lema “we give away software to make your car self driving”, Hotz está desafiando a Tesla (nova Apple?) que está na liderança do segmento de carros autônomos hoje.

A moral do discurso dele é o mesmo do Zuckerberg: ser hacker é um modo de pensar, de quebrar barreiras burocráticas e tecnológicas em busca de evolução.   

Design para robôs

Outro momento que ficou marcado nestes primeiros dias foi a apresentação do John Maeda. Ele colocou uma perspectiva futurista para o design nos próximos anos, mostrando de forma brilhante como estamos evoluindo do design centrado no ser humano (UX) para o design centrado na linguagem computacional.

Com a evolução da automação para o uso da inteligência artificial, cada vez mais seremos obrigados a pensar como formatar produtos, como comunicar e como se relacionar de diferentes formas com sistemas inteligentes. O próprio carro autônomo é um exemplo de como os sistemas de trânsito e segurança interna veículo deverão ser desenhados para se relacionar com bots e não com motoristas de carne e osso.

Diferentemente dos seres humanos, a tecnologia se reproduz em maior escala e menor tempo. Isso significa que a curva de demanda dessa tendência é exponencial, assim como a tecnologia. É o design de experiência pensado para o ser computacional, com capacidades cognitivas e escalável ao bilhão.

 

O resumo deste início de SXSW é de um evento muito conectado com a realidade dos negócios de hoje, mas com uma perspectiva bastante concreta para os próximos 20 anos.

Categorias

  • Alright Media
  • Alright para Publishers
  • blog
  • Cases
  • Eventos
  • Outros
  • Papo de especialista
  • Reconhecimentos
  • Soluções de mídia
  • Trends

Marcadores

AdTech Agribusiness agronegócio alright Alright Network alright para publishers Alright Refresh Alright Summit aumento de receita big data bots branded content Cadreon comScore dicionário display dmp e-commerce futurismo geolocalização glossário hacking influenciadores marketing de conteúdo marketing digital mobile monetização Mídia Geo Localizada negócios network Outbrain pesquisa previsões programmatic publishers Rede de Publishers Smartclip sxsw Tail Target Tecnologia televisão conectada TradeLab trends tv sync video

Veja Também

Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright
  • Por Daniel Quadros
  • em 9 Maio, 2022

Ler mais
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
Após aporte de milhões, Alright dobra de tamanho e revoluciona o mercado de mídia
  • Por Daniel Quadros
  • em 3 Maio, 2022

Ler mais
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
In-stream ou outstream? Converta mais com anúncios em vídeo
  • Por Daniel Quadros
  • em 14 março, 2022

Ler mais
GPTW elege Alright como uma das melhores empresas para trabalhar
GPTW elege Alright como uma das melhores empresas para trabalhar
  • Por Daniel Quadros
  • em 1 fevereiro, 2022

Ler mais
Fabiano

© Alright | AdTech Company. Todos os direitos reservados.