Com a aceleração da transformação digital surge a necessidade de criar novas formas de estar presente online. Fundada em 2015, a Alright tem o papel de trazer mais equilíbrio entre publishers, marcas e audiência, com um time de especialistas e tecnologias inovadoras.
Por isso a startup tem se destacado no mercado de mídia digital e atraído a atenção de investidores e anunciantes gigantes, além de parceiros regionais de todo o Brasil. Entre os cases de sucesso estão campanhas de alto desempenho com números que impressionam.
Como resultado, a Alright recebeu em 2020 a segunda rodada de um aporte da Criatec 3, do BNDES, totalizando um investimento de R$ 5 milhões. O fundo é administrado pela KTPL, gestora de venture capital, fruto da fusão entre Inseed Investimentos e A5 Capital Partners.
O incentivo também teve repercussão nacional e foi destaque na imprensa:
Durante a pandemia da Covid-19 a startup ganhou ainda mais visibilidade, já que todo o mercado teve que se reinventar e repensar suas práticas de presença de marca no digital, explica Domingos Secco, fundador e CEO da Alright:
“Nosso propósito é democratizar a mídia programática, levar a quem ainda não tem. Isso cria um ambiente mais seguro para as marcas e as ajuda a se protegerem, criando uma rede de conteúdo qualificado. Além disso, o dinheiro do anunciante brasileiro fica no Brasil”.
Como a Alright está hoje
Dois anos após a conclusão do aporte a empresa distribuiu milhões em receita para centenas de publishers parceiros, colaborou com o crescimento de grandes anunciantes e ganhou novos reconhecimentos.
Entre eles estão as premiações da Great Place to Work (GPTW). Além de estar no top dez, em 2021 a Alright também recebeu a certificação da GPTW, que é um critério preliminar para poder participar da classificação, e foi considerada uma das melhores agências de comunicação para trabalhar.
A Alright também foi certificada pelo Google como uma Publishing Partner, programa que seleciona organizações do mundo todo. A própria certificação já é um grande diferencial para as empresas, que fazem parte de uma lista extremamente seleta.
No Brasil, apenas duas contam com o selo GCPP, e a Alright é uma delas. No total, são apenas 52 organizações certificadas globalmente, segundo o portal oficial
Mídia digital em destaque
Dados do Cenp-Meios, que integra o Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, com base em informações fornecidas por 298 agências mostram que apenas em 2021 foram investidos R$ 19,7 bilhões em mídia, um aumento de 38,7% se comparado a 2020 e de 12,5%, se comparado a 2019, quando ainda não havia pandemia.
A Internet está à frente dessa alta. Por isso, é cada vez mais necessária a atenção das empresas sobre onde estão aparecendo suas marcas, visto que os investimentos em publicidade digital têm crescido exponencialmente.
Outro dado da IAB Brasil mostra que, dos R$ 16 bilhões investidos por ano em publicidade digital no mercado brasileiro, 22% são destinados à mídia programática. Ou seja, entre R$ 3,5 e 4 bilhões. De forma consistente o digital segue crescendo e ocupando espaço de destaque nas estratégias de marketing e publicidade, afirma a organização.
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