ASSINAR
  • maio, 2022

Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright

Tempo de leitura: 3 minutos
Riza Soares, executiva de mídia digital, é a nova CEO da Alright - Referência no setor, nova liderança já teve à frente da Smartclip, Terra Networks e IAB Brasil

A Alright, AdTech brasileira responsável por conectar publishers e marcas por meio de tecnologias proprietárias, anuncia Riza Soares como a nova CEO. A executiva, com mais de 25 anos de experiência em agências e grupos de mídia, chega para assumir a posição ocupada por Domingos Secco Jr, que passa a atuar como diretor presidente.

 

Riza Soares é formada em Comunicação Social com especialização em Publicidade. Cursou MBA Empresarial da Fundação Dom Cabral e Pós Graduação em Gestão do Terceiro Setor da FIA, além de formação no IESE Business School, Universidade de Bolonha e Universitas Telefónica, em Barcelona.

 

Atua no segmento de mídia digital desde o início, em 1995, quando ingressou como executiva e intraempreendedora do ramo, com passagens por grandes veículos como Estado de Minas, Terra Networks e Smartclip. Em 2020 fundou a Audioria, uma agência de marketing focada na produção e promoção de podcasts, onde teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no mercado de publicidade em áudio.

 

Entre os desafios da nova CEO na Alright está potencializar a atuação da empresa no mercado brasileiro de mídia digital, com reconhecimento de marca e conquista de Market share, estreitar relacionamento com publishers e anunciantes por meio de parcerias estratégicas e sustentáveis e o lançamento de novos produtos de publicidade, que garantam atenção e engajamento da audiência e uma entrega de resultados relevantes e de forma transparente aos dois lados da cadeia de mídia atendidos pela AdTech.

 

Riza também terá a missão de dar continuidade às práticas de governança, gestão colaborativa e cultura empresarial da companhia:

 

“Chegar a uma empresa tão bem estruturada e inovadora, com visão de mercado como a Alright é sempre um prazer. Aqui, vamos continuar o desafio e o objetivo de levar a empresa ao topo, ampliando os negócios com sustentabilidade, credibilidade e muito profissionalismo. Esse é o momento de olharmos para o futuro com ambição e propósito, com o apoio dos publishers e marcas que confiam na seriedade do nosso trabalho”.

 

Com a mudança, Domingos Secco Jr, que também é fundador, passa para uma posição estratégica, com foco no médio e longo prazo. Secco terá mais tempo para se dedicar à relação com investidores, teses de crescimento, produtos e tecnologias que irão compor os novos planos da companhia.

 

De acordo com o novo diretor presidente, a chegada de Riza vai fortalecer o relacionamento da Alright no mercado de mídia e publicidade:

“É uma profissional com uma trajetória consolidada. Nós já a acompanhamos ao longo desses anos e sabemos da sua capacidade em agregar, com conhecimento técnico profundo e visão de negócio, que vai acrescentar na operação dos negócios, somado à visão de produto e tecnologia. É raro encontrar alguém tão completa tecnicamente e, para nós, é uma honra recebê-la no time”.

 

“Penso que a chegada da Riza como nova CEO reforça o espaço que vem sendo ocupado pelas mulheres nas empresas de tecnologia e confirma que a Alright segue ambiciosa em seu projeto de crescimento”, afirma César Paz, sócio e presidente do conselho administrativo da Alright.

 

Projeções da empresa

A Alright atua em uma lógica de crescimento acelerado, baseada em tecnologia, com o propósito de assumir o papel de liderança entre as AdTechs brasileiras, com relevância e posicionamento junto aos publishers e marcas.

 

A empresa passa por um processo de Scale Up e, para isso, estrutura um conselho de administração. “Nesse movimento, o papel de transformação dos empreendedores em executivos acontece para promover a estruturação e o crescimento rápido da empresa”, explica o fundador.

 

A nova executiva assume as funções já no início de maio. A Alright prevê uma transição rápida devido ao domínio de Riza no segmento de mídia, produtos e tecnologias.

 

“Esse movimento está relacionado ao crescimento da empresa. Estamos de olho nos próximos saltos. Agora finalizamos um ciclo após o primeiro investimento e estamos de olho na estrutura e pessoas, para que estejam prontas para o novo salto”, conclui Secco.

 

Repercussão na imprensa nacional

A novidade na liderança da Alright também foi destaque em alguns dos principais veículos no cenário de comunicação e tendências. Confira:

 

  • Estadão, Money Times, MSN e Terra: Alright trouxe Riza Soares como CEO;
  • Meio&Mensagem: Riza Soares assume o posto de CEO da Alright;
  • abc da comunicação: Riza Soares é a nova CEO da Alright;
  • Baguete: Riza Soares é nova CEO da Alright.

 

Monetize mais e tenha melhores campanhas em parceria com a Alright!

 

Mais Artigos

imprensa

Alright estará presente no lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, publicação da ABI Bahia

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) promove neste sábado, 14 de dezembro, o lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, uma publicação que preserva, como relíquia viva, os relatos de quem moldou o jornalismo baiano ao longo das últimas décadas. Às 9h30, a instituição receberá, no Auditório Samuel

LEIA MAIS
aula

Alright realiza aula gratuita por meio de plataforma de aceleração para negócios digitais

No próximo dia 10 de dezembro, às 10h, Fabiano Souza, especialista em SEO, conduzirá uma aula gratuita e ao vivo, com insights para quem busca destacar seus conteúdos nos resultados de busca e atrair mais público de forma orgânica. A organização da aula “Como aumentar a sua audiência orgânica otimizando

LEIA MAIS
jornalismo local

Jornalismo local: exemplos de subsídios que apontam como podem ajudar na inovação com IA

Um programa piloto inovador, lançado ainda em 2023, tem explorado as aplicações da inteligência artificial (IA) no jornalismo local. Essa iniciativa, liderada pelo American Journalism Project (AJP) em parceria com a OpenAI, surgiu com o objetivo de transformar a maneira como as notícias locais são produzidas e distribuídas. Os exemplos

LEIA MAIS

Cadastre-se na Aurora News

Chegou a hora de você também receber a melhor newsletter sobre publishers do Brasil.