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  • abril, 2020

5 Mitos e Verdades sobre a Mídia Programática

Tempo de leitura: 2 minutos

[vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Alright AdTech ” heading=”5 Mitos e Verdades sobre a Mídia Programática” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7003260″ bg_overlay=”dark40″ height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”52px” heading_tt=”normal” subtitle_fs=”28px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text]Por ser uma forma de anúncios relativamente nova, a mídia programática ainda está sendo descoberta por muita gente, o que leva à criação de mitos que muitas vezes não correspondem à realidade. Confira alguns desses mitos:[/vc_column_text][vntd_content_box title=”Assista ao vídeo da nossa série Alright Sem Filtro no YouTube que explica o que é Mídia Programática” link_type=”external” item_url=”https://youtu.be/Q94XztTPpF0″][vc_empty_space][vc_column_text]

1- O que interessa é encontrar a audiência, não importando o contexto

MITO. É sim muito importante encontrar a audiência, mas o contexto também é fundamental para o sucesso de qualquer campanha. E é isso que a mídia programática oferece: o conteúdo certo para a audiência certa, no momento exato. 

 

2- Programática reduz o custo da mídia

MITO. O custo da mídia programática pode ser semelhante ou superior ao de outros formatos de anúncios, mas têm como grande diferencial a eficiência pelo alto potencial de segmentação e contextualização. Isso aumenta consideravelmente as chances de conversão e evita desperdícios de verba com anúncios para uma audiência pouco qualificada. Assim, o anunciante paga o mesmo ou investe mais verba, mas recebe muito mais resultado em troca. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Leia mais sobre boas práticas para o mercado de mídia programática” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/boas-praticas-de-midia-programatica-para-publishers/”][vc_empty_space][vc_column_text]

3- É possível ter resultados satisfatórios com mídia programática em curto período de tempo

MITO. Algumas pessoas acreditam que é possível criar campanhas de curto período para ter o investimento reduzido. Possível é, mas os anunciantes não terão os mesmos resultados que uma campanha de longa duração (mínimo de 30 dias). O investimento é influenciado pelo tamanho da audiência que se quer atingir e o tempo mínimo necessário permite o algoritmo identificar o perfil específico de usuário em em meio a milhares de usuários na internet.

 

4- Mídia programática é mais segura

VERDADE. Com a mídia programática o anunciante tem mais segurança de que a sua campanha está sendo exibida para as pessoas certas. Também é importante destacar novamente que a mídia programática trabalha com o conceito de “brand safety” (segurança da marca), e que os sites parceiros são constantemente checados para garantir que os anúncios não sejam veiculados junto a conteúdo de qualidade duvidosa que pode prejudicar a marca. 

Além disso, em média 50% dos anúncios digitais não são vistos em redes sem ferramentas de verificação, que também correm risco de gerar impressões e cliques fraudulentos gerados por rôbos. Ao contrário da mídia programática, que permite uma negociação e uma entrega mais transparente, onde o anunciante pode acompanhar a performance de uma campanha por meio de diferentes métricas como o viewability.[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]

5- A programática acabou com a criatividade

MITO. Com a mídia programática os anunciantes podem criar campanhas nos mesmos formatos oferecidos pelo Google, e ainda mais. Basta ter boas ideias – a mídia programática dá conta do resto. [/vc_column_text][vntd_content_box title=”Confira o conteúdo que traz o essencial que todo anunciante e publisher deve saber sobre Mídia Programática” link_type=”external” item_url=”https://alright.com.br/o-que-e-midia-programatica/”][vc_empty_space][vc_empty_space][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text]

Confira nossa série no YouTube – Alright Sem Filtro

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