ASSINAR
  • abril, 2019

Saiba como e onde encontrar potenciais alunos

Tempo de leitura: 2 minutos

[vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”A/Edu” heading=”Saiba como e onde encontrar potenciais alunos: ” subtitle=”Ótima forma de gerar tráfego de qualidade para sua instituição de ensino e gerar mais conversões.” btn1_label=”” img_width=”400px” images=”7002089″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”64px” heading_tt=”normal”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/12″][/vc_column][vc_column width=”9/12″][vc_column_text][/vc_column_text][vc_column_text]Já não é novidade que nosso cotidiano está cada vez mais atrelado a aplicativos, redes sociais e atividades online em geral. O smartphone é um acessório indispensável, presente em todos os tipos de situações e com os mais variados usos, passando por consumo, estudos, lazer, trabalho e até orientação durante os deslocamentos como fica evidenciado  no infográfico a jornada do estudante conectado que já abordamos aqui no blog.

Diante desse cenário, é preciso estar atento às oportunidades que a vida conectada oferece quando se trata de levar uma determinada informação para o público certo, ou seja, aquele usuário que terá real interesse em saber mais sobre algo que lhe despertou atenção enquanto navegava em algum site ou utilizava um aplicativo.

Sendo assim, a mídia programática entra como uma grande aliada no momento de divulgar os produtos ou serviços de uma instituição de ensino.

Mas como isso funciona?

A mídia programática permite direcionar conteúdos e anúncios para públicos específicos. Mas aí você vai se perguntar: as redes sociais também me permitem isso, então qual é a diferença?

Um dos principais diferenciais da programática é poder personalizar sua audiência utilizando diversas bases de dados premium e ter a garantia de branding safety, ou seja, que seu anúncio seja visto e chegue até o usuário alvo.

Considerando a realidade da Instituição de Ensino, atingir a audiência certa é um desafio. O público-alvo: vestibulandos, por exemplo, é uma geração hiperconectada com interesses e consumos diferentes, o que com outras mídias você consideraria somente fatores demográficos como idade, local onde reside, gênero e interesse gerais, com a programática é possível obter dados bem particulares como interessados em vestibular, processos seletivos, ensino a distância,  busca de formação e capacitação profissional e até mesmo impactar os jovens que prestam vestibular/frequentam os concorrentes. Isso é possível devido às tecnologias que estão conectadas a ferramenta de programática que permitem o cruzamento de dados e garantem a entrega direcionada e sem desperdício de mídia.

A mídia programática oferece possibilidades que vão além das redes sociais, ela aumenta a área de cobertura da campanha conseguindo impactar o potencial estudante em diferentes canais e telas. A distribuição de mídia acontece em sites de notícias, entretenimentos e aplicativos que o estudante consome.  Dessa forma é possível cobrir toda a jornada de compra do usuário.

E como tudo isso se encaixa dentro do sua realidade? Trazemos aqui

5 BENEFÍCIOS DA MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA SUA INSTITUIÇÃO:

  1. Menos desperdício de mídia e mais eficiência;
  2. Maior precisão e controle da mídia;
  3. Impacto no público certo, no momento certo e no contexto ideal;
  4. Controle sobre o alcance e frequência dos anúncios;
  5. Análise dos resultados e melhorias contínuas durante a campanha.

[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1555036695306{margin-top: 50px !important;}”]A mídia programática é uma solução que vai aumentar as chances de conversões na medida que irá trazer usuários mais qualificados e interessados no que você tem a oferecer.[/vc_column_text][vc_column_text]

Ficou interessado? Quer saber mais como a mídia programática pode te ajudar a alcançar seu objetivos? Entre contato com dos nossos especialista:

[/vc_column_text][vc_raw_js]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[/vc_raw_js][/vc_column][vc_column width=”2/12″][vc_column_text css=”.vc_custom_1520577206276{margin-top: 50px !important;}”][/vc_column_text][vc_wp_categories el_class=”wpcategorias”][vc_wp_tagcloud taxonomy=”post_tag”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text css=”.vc_custom_1530816391241{margin-top: -10px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]

Veja Também

[/vc_column_text][blog_carousel posts_nr=”4″ meta=”date” bullet_nav=””][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

Mais Artigos

imprensa

Alright estará presente no lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, publicação da ABI Bahia

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) promove neste sábado, 14 de dezembro, o lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, uma publicação que preserva, como relíquia viva, os relatos de quem moldou o jornalismo baiano ao longo das últimas décadas. Às 9h30, a instituição receberá, no Auditório Samuel

LEIA MAIS
aula

Alright realiza aula gratuita por meio de plataforma de aceleração para negócios digitais

No próximo dia 10 de dezembro, às 10h, Fabiano Souza, especialista em SEO, conduzirá uma aula gratuita e ao vivo, com insights para quem busca destacar seus conteúdos nos resultados de busca e atrair mais público de forma orgânica. A organização da aula “Como aumentar a sua audiência orgânica otimizando

LEIA MAIS
jornalismo local

Jornalismo local: exemplos de subsídios que apontam como podem ajudar na inovação com IA

Um programa piloto inovador, lançado ainda em 2023, tem explorado as aplicações da inteligência artificial (IA) no jornalismo local. Essa iniciativa, liderada pelo American Journalism Project (AJP) em parceria com a OpenAI, surgiu com o objetivo de transformar a maneira como as notícias locais são produzidas e distribuídas. Os exemplos

LEIA MAIS

Cadastre-se na Aurora News

Chegou a hora de você também receber a melhor newsletter sobre publishers do Brasil.