ASSINAR
  • junho, 2017

Pesquisa Kantar: Consumo de vídeo entre as gerações X, Y e Z

Tempo de leitura: 3 minutos

[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vntd_hero_section top_heading=”Alright Media” heading=”Pesquisa Kantar: Consumo de vídeo entre as gerações X, Y e Z” subtitle=”” btn1_label=”” images=”7001849″ bg_overlay=”custom” bg_overlay_color=”#0a0a0a” height=”custom” height_custom=”500px” content_width=”narrow” content_offset=”50 px” parallax=”no” heading_fs=”64px” heading_tt=”normal”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/12″][/vc_column][vc_column width=”9/12″][vc_column_text css=”.vc_custom_1520577206276{margin-top: 50px !important;}”][/vc_column_text][vc_column_text]A multiplicação dos dispositivos conectados à Internet está mudando a forma como consumimos conteúdo em vídeo através de diferentes telas. A frequência de anúncios na vertical está aumentando, justamente porque estamos cada vez mais assistindo vídeos online, sendo que a maior parte deste consumo é realizado através de dispositivos móveis.

Em um outro artigo nosso sobre as previsões para o mercado em 2017 , a diretora-geral da Smartclip, Riza Soares, trouxe a popularização dos vídeos verticais, entre outras tendências, devido ao crescimento de acessos mobile. Por outro lado, o os consumidores estão mais propensos a consumirem conteúdos em vídeo cada vez mais longos.

A Kantar Millward Brown é especialista em fornecer informações importantes para a tomada de decisões sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Em março deste ano (2017), a empresa publicou uma pesquisa realizada entre as gerações X, Y e Z, detalhando o comportamento dessa audiência. Além de fornecer respostas sobre o consumo de mídia entre as gerações, o relatório identifica fatores que aumentam a receptividade de anúncios.

Um dado interessante levantado pela pesquisa é que a taxa de receptividade é maior quando o anúncio satisfaz uma curiosidade sobre a marca. Em seguida nota-se que as três gerações rejeitam menos anúncios quando há opções para controlar a exibição da publicidade.

Quando falamos de controle falamos em fornecer opção de pular, silenciar ou ocultar anúncio: a ausência dessas formas de controle geram desconforto aos usuários.


Fonte: Reprodução do relatório “A publicidade entre as gerações”, 2017.

Outro ponto muito importante é a maior receptividade em relação aos anúncios em vídeo com duração até 20 segundos, conforme a indicação do gráfico abaixo.Fonte: Reprodução do relatório “A publicidade entre as gerações”, 2017.

Enquanto muitos profissionais se preocupam com a popularização de adblockers, o relatório nos traz que as três gerações preferem evitar anúncios indesejados ou irrelevantes clicando nos botões de pular ou instalando versões premium que evitam propaganda.

Fonte: Reprodução do relatório “A publicidade entre as gerações”, 2017.

Estas informações nos trazem alguns ensinamentos em relação ao comportamento do consumidor sobre o conteúdo e a publicidade em vídeo na Internet.

Um dos principais fatores para sucesso de uma marca hoje em relação à mídia em vídeo na web é a diversificação de formatos e o controle sobre conteúdo nas mãos do consumidor. É fundamental impactar o consumidor em diferentes momentos da sua jornada de consumo de vídeo, variando formatos tanto no tamanho como na duração.

Por isso a Alright tem orgulho em trabalhar lado a lado com a Smartclip, oferecendo soluções multitelas de publicidade em vídeo. O formato True View garante 100% de visualização de vídeo até 30 segundos, distribuindo a entrega em diferentes formatos em dispositivos desktop e mobile. A interatividade oferecida pela Smartclip também é um fator muito importante na hora de engajar o consumidor com o produto.

Quer conhecer mais sobre os formatos e tecnologia da Smartclip?

 Baixe o material completo sobre a solução em vídeo.

Você também pode entrar em contato conosco, através do e-mail [email protected]. Para mais dados sobre a pesquisa, confira relatório completo do Kantar.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/12″][vc_column_text css=”.vc_custom_1520577206276{margin-top: 50px !important;}”][/vc_column_text][vc_wp_categories el_class=”wpcategorias”][vc_wp_tagcloud taxonomy=”post_tag”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_single_image image=”7001963″ alignment=”center”][vc_column_text css=”.vc_custom_1530813941560{margin-top: -10px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]

Veja Também

[/vc_column_text][blog_carousel posts_nr=”4″ meta=”date” bullet_nav=””][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

Mais Artigos

imprensa

Alright estará presente no lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, publicação da ABI Bahia

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) promove neste sábado, 14 de dezembro, o lançamento da 6ª edição da Revista Memória da Imprensa, uma publicação que preserva, como relíquia viva, os relatos de quem moldou o jornalismo baiano ao longo das últimas décadas. Às 9h30, a instituição receberá, no Auditório Samuel

LEIA MAIS
aula

Alright realiza aula gratuita por meio de plataforma de aceleração para negócios digitais

No próximo dia 10 de dezembro, às 10h, Fabiano Souza, especialista em SEO, conduzirá uma aula gratuita e ao vivo, com insights para quem busca destacar seus conteúdos nos resultados de busca e atrair mais público de forma orgânica. A organização da aula “Como aumentar a sua audiência orgânica otimizando

LEIA MAIS
jornalismo local

Jornalismo local: exemplos de subsídios que apontam como podem ajudar na inovação com IA

Um programa piloto inovador, lançado ainda em 2023, tem explorado as aplicações da inteligência artificial (IA) no jornalismo local. Essa iniciativa, liderada pelo American Journalism Project (AJP) em parceria com a OpenAI, surgiu com o objetivo de transformar a maneira como as notícias locais são produzidas e distribuídas. Os exemplos

LEIA MAIS

Cadastre-se na Aurora News

Chegou a hora de você também receber a melhor newsletter sobre publishers do Brasil.