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  • julho, 2015

Uma visão offline do Mobile Marketing

Tempo de leitura: 2 minutos

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O Brasil sempre ditou o ritmo das tendências do mercado digital na América Latina. Somos 110 milhões de brasileiros conectados. Apesar de ser somente o quarto colocado no ranking mundial em penetração de internet entre a população, o país tem metade da população conectada na região.

Segundo Maren Lau, CMO da IMS – Internet Media Services -, o Brasil está em sintonia com os maiores mercados de publicidade digital. Ela destacou a geolocalização como sendo o assunto do momento: “se você vai para o Brasil, você vê que os taxistas e todos os outros estão usando plataformas de localização geográfica”.

Parte da razão disso é o investimento que o Brasil fez antes da Copa do Mundo do ano passado (2014) em infra-estrutura de tecnologia 4G nas grandes cidades, criando um contexto onde o mobile pode prosperar cada vez mais. Segundo o site eMaerketer, chegaremos ao final de 2015 com 73 milhões de brasileiros conectados através de um smartphone ou tablet.

Cada vez mais vemos o consumidor passeando nos shoppings e comprando no celular. Isso não é necessariamente o fim das lojas físicas, mas é um sinal de que é preciso repensar a relação com o consumidor dentro da loja. Ao mesmo tempo, a comunicação dentro das lojas, shoppings e áreas comerciais também precisa estar atenta às possibilidades de impactar o consumidor no momento certo.

O volume de dados que deixamos na rede permite encontrar o consumidor de acordo com os dados de localização e deslocamento do smartphone. Hoje é possível, por exemplo, oferecer produtos cruzando dados de localização dentro da loja com as preferências de busca e navegação de cada cliente. Mas, para isso, é preciso transformar o Big Data em Smart Data. É aí que entra o fator humano no momento de definir a estratégia de comunicação em plataformas de alta tecnologia.

Uma das tecnologias mais avançadas do mundo em localização e segmentação offline do consumidor é desenvolvida pela In Loco Media, parceira da Alright Media na Região Sul. Tanto que a empresa foi a única da América Latina selecionada para disputar o Start-Up Academy no Cannes Lions 2015.

Através da In Loco, é possível fazer pretargeting offline de um segmento específico de consumidores de acordo com a localização deles nos últimos seis meses. Em outras palavras, por exemplo, podemos entregar anúncios em plataformas mobile, como o Facebook App, para mulheres de 18 a 35 anos, classe AB, que frequentaram supermercados específicos da Região Metropolitana no mês de maio. É uma tecnologia de última geração possibilitando uma comunicação cada vez mais relevante e pertinente para o consumidor.

Vivemos hoje um cenário de rápida adoção de novas tecnologias por um consumidor cada vez mais seletivo. Portanto, é preciso ser inovador e seletivo do outro lado do smartphone também. Quer saber como fazer isso?

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